Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Mudança, a quatro mãos, em Angra, luto e empresária solidária

Marcelo Chaves

13/05/2021 11h00

Atualizada 14/05/2021 22h13

A advogada brasiliense Beatriz Fausto decidiu mudar radicalmente de profissão. Recém-graduada em Nutrição, ela agora está atuando como nutricionista na Clínica Corporeum, no Lago Sul

LANÇAMENTO

O advogado e ex-ministro de Infraestrutura do governo Collor, João Santana, lança hoje o livro O Estado em que Chegamos, da editora Altabooks, em live na Livraria da Vila. O jornalista e presidente da Vila, Samuel Seibel, bate um papo com Santana sobre a falência de um modelo de organização que impede o desenvolvimento nacional, tema central do livro.

A QUATRO MÃOS

Os chefes de cozinha Marcelo Riella e Wesley Batista estão preparando com capricho o lançamento do novo cardápio do restaurante L’Alcofa, que fica na Pousada Inácia, em Alto Paraíso, Goiás, no dia 18. Será um jantar harmonizado com bebidas de safras especiais para formadores de opinião. O casal de advogados e empresários Luis Carlos e Gabriela Alcoforado será anfitrião do encontro.

EM ANGRA

O casal de empresários Daniela e Sergio Kniggendorf comemora 25 de casado dispensando festa e em clima de sol e mar. Eles seguem nesta sexta-feira, na companhia de amigos próximos, para Angra dos Reis. Devidamente acomodados no Fasano, eles comemoram bodas de prata na presença de Márcia Bittar, Mayra Perin, Cristiane Adriano e Cláudia Melo, com seus respectivos maridos.

CAMPANHA

O CasaPark Solidário, do shopping CasaPark, ampliou o alcance de suas ações e começou desde ontem a receber doações de cobertores e agasalhos para a campanha Me esquenta, por favor, o frio chegou, criada pelo Projeto + Amor. Os donativos serão entregues para as creches da cidade Vovó Luzimar e Creche a Esperança, que atendem a mais de 60 crianças e suas famílias em Santa Luzia, na Estrutural.

LUTO

Marcada para hoje, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, a missa de sétimo dia do empresário Fernando Alves Martins. Ele faleceu aos 88 anos, no Hospital Santa Lúcia, em decorrência de um câncer. A missa está marcada para o meio-dia, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na 905 Sul. Fernando é pai do empresário e publicitário Rodrigo Martins.

EMPRESÁRIA…

Diante de um quadro deficitário de equipamentos e condições para a aplicação da vacina contra a covid-19 em todo o Brasil, a empresária Janine Brito, apoiadora da Campanha Unidos pela Vacina, do Grupo Mulheres do Brasil, arregaçou as mangas e fez uma ação para ajudar no enfrentamento ao coronavírus. Ela fez a doação de 100 metros de tecido Dry-soft…

…SOLIDÁRIA

para a produção de 1.500 kits com touca, gorro, propés e capotes para o DF. A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal, está apta a produzir grande parte dessa produção dentro do Sistema Prisional, permitindo aos apenados a oportunidade de prestar um retorno à população ajudando com sua mão de obra.

CONSCIENTIZAÇÃO

O Diário Oficial de ontem trouxe a publicação da lei que institui no Distrito Federal o Dia Distrital Contra o Uso de Aparelho Celular ou Similar Eletrônico ao Volante, a ser realizado anualmente no dia 22 de maio. O projeto que deu origem à nova lei é de autoria do deputado distrital Claudio Abrantes. A proposta foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado