Famosa no Brasil pelo trabalho reconhecido que desenvolve no segmento da decoração, assinando a ambientação dos mais exclusivos eventos do país, a brasiliense Valéria Leão Bittar inicia o movimento “Eu vivo de flores”, em apoio aos comerciantes e profissionais que atuam no mercado de flores.
Valéria juntamente com amigos, clientes e contatos, pretende fomentar o comércio de flores da capital para que as pessoas adquiram arranjos e orquídeas com valores mais em conta. “Um lindo arranjo alegra e traz beleza ao ambiente, além de ajudar famílias que vivem desse meio”, comentou Valéria.
Amigos…
Cada vez mais pessoas comprometidas com o bem-estar dos brasilienses estão se unindo para ajudar ao próximo, nesses tempos difíceis que todos nós enfrentamos. O diretor-geral da Record TV Brasília, Luciano Ribeiro Neto, o secretário de Ciência, Tecnologia e Informação, Gilvan Máximo…
…solidários
…e o empresário Rafael Leal fizeram uma ação esta semana com a entrega de 200 cestas básicas. Cerca de cem famílias cadastradas no projeto Unisocial, da Igreja Universal do Reino de Deus, foram beneficiadas com a ação. Outras iniciativas como essa já estão sendo combinadas para breve.
Doação
O Royal Tulip Brasília Alvorada, do Louvre Hotels Group – Brazil, selecionou entidades para receber materiais de prevenção à covid-19. O hotel fez parceria com costureiras locais, uma ONG e uma igreja para a doação de lençóis e protetor de colchões, matérias-primas para a confecção de máscaras.
Contra…
O WhatsApp divulgou esta semana um método criado para solucionar a disseminação de fake news dentro do aplicativo. Antes, o usuário poderia encaminhar uma mensagem para muitas pessoas de seus contatos. Agora, o App restringiu para que a mensagem seja encaminhada apenas uma vez.
…fake news
Em comunicado oficial, a empresa disse que “as mensagens encaminhadas podem conter informações falsas e não são pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos contatos no WhatsApp”. Decisão que promete ajudar a conter as milhares de mensagens contendo fake news que são enviadas diariamente.
Números
Segue o prejuízo no setor do turismo por conta da pandemia de covid-19. Na primeira quinzena de março, o volume de receitas no turismo brasileiro despencou 16,7% em relação ao mesmo período de 2019. Perda estimada em cerca de R$ 2,2 bilhões. É esperado um prejuízo ainda maior até o fim da quarentena.
Tele…
Para contribuir com a campanha de combate à covid-19, a autora e diretora Karen Acioly firmou parceria com a Palavra Z Produções Culturais para liberar a exibição de algumas de suas obras infantis premiadas no mundo. A ação intitulada Teatro Online, já conta com mais de 60 mil visualizações…
…teatro
…alcançando 100 mil espectadores, em todo o Brasil, ao longo das mais de 15 mil horas de exibição. O objetivo da iniciativa, que contou com o apoio de todos os profissionais envolvidos nas produções, é levar arte, cultura e entretenimento para as famílias neste período de confinamento em casa.
Família
Jenny Miranda, filha da cantora Gretchen, completou 31 anos na última terça-feira. Devido ao distanciamento social, por conta do coronavírus, a mocinha fez uma festinha bem simples em casa, em São Paulo, tendo um bolo com o tema da Minnie e apenas a companhia dos filhos Enrico e Anna Beatryz.
Novos…
Levantamento feito pela Kantar Brasil Insights, que é especializada em identificar tendências e comportamento de consumo, revelou que o isolamento social causado pela pandemia de covid-19 no mundo, tem mudado os hábitos de compra dos brasileiros. Entre os consumidores que responderam a pesquisa…
…hábitos
…78% declararam sair de casa somente para o necessário (farmácia, bancos e supermercados); 71% afirmaram que deixaram de ir a lanchonetes e restaurantes; 68% pararam de frequentar shoppings e parques; 23% revelaram que estão trabalhando em casa; e 7% pedindo em casa delivery de alimentação.
Exemplo…
O RP Guilherme Siqueira exterioriza em seu silêncio nas mídias sociais o momento de dor e consternação pela qual passa a Itália, país que registra o número estarrecedor de 18 mil mortes por conta do novo coronavírus. O brasiliense que trocou a capital do país por Milão, onde contribui…
…a ser…
…com sua expertise em marketing para a grife Dolce & Gabbana, sempre compartilhou seu lifestyle no seu perfil no instagram @siqueiragui ao publicar viagens e a companhia de celebridades internacionais. Mas com muito respeito às vítimas da tragédia que acomete o mundo, recolheu-se.
…seguido
Um bom exemplo para muitos que teimam em ostentar em suas mídias sociais, atitude que já é vista como desrespeitosa. Os tempos são outros, e a solidariedade é que precisa ganhar atualmente mais espaço não só nas redes sociais mas também nos corações de muitos brasilienses.
Foto: César Rebouças