Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Morre Pastor Vilarindo

Marcelo Chaves

01/06/2017 16h40

Pastor Vilarindo Lima ao lado da filha Aldenir Araújo

Morreu na tarde desta quinta-feira, dia 1º de junho, às 14h30, um dos líderes religiosos mais queridos e atuantes de Brasília. Aos 90 anos, pastor Vilarindo Lima, fundador da Igreja Batista Central de Brasília, localizada na Asa Sul, faleceu ao lado de familiares em um dos apartamentos do Hospital Brasília, no Lago Sul.

O religioso estava debilitado há algum tempo após uma pneumonia, que acabou se agravando e gerando outros problemas de saúde. Vilarindo completaria 91 anos no mês de agosto. Uma comemoração já estava sendo organizada pela família, que agora está bastante consternada e fragilizada com a notícia.

O velório está marcado para começar no final da tarde desta sexta-feira, dia 2, na própria Igreja Batista Central, na Asa Sul. O sepultamento acontecerá no sábado, ao que tudo indica pela manhã, no jazigo da família, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Viúvo, Vilarindo deixa 5 filhos, 13 netos e 10 bisnetos.

Em conversa com a coluna, o neto e também pastor Ricardo Espindola, muito emocionado, falou sobre a perda do avô. “Agora é que estamos percebendo o tamanho do amor que temos por ele. Era uma fortaleza, além de um grande exemplo. Um homem de muita fé, justo e de puro amor. Vai fazer muita falta no DF”.

Foto de reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado