Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Morre o ex-vice-presidente da República Marco Maciel

Marcelo Chaves

12/06/2021 8h30

Morreu na madrugada deste sábado, no Hospital DF Star, onde estava internado, o ex-vice-presidente Marco Maciel, 80 anos. O político faleceu em decorrência de complicações do mal de Alzheimer, doença que o acometia desde o ano de 2014. A esposa Anna Maria Maciel enviou uma mensagem para um grupo de amigas no WhatsApp: “Queridas amigas, Marco Antônio já está junto ao Pai. Sua partida se deu às 2h30. Rezem por ele.”

Marco Maciel foi vice-presidente do governo Fernando Henrique Cardoso por dois mandatos e cumpriu vários cargos como os de deputado estadual e federal por Pernambuco, seu estado de origem. O político também foi presidente da Câmara dos Deputados entre 1977 e 1979, governador de Pernambuco e ministro da Educação e da Casa Civil , no governo do ex-presidente José Sarney. Ele também ocupou cadeira como senador.

O velório ocorrerá no Salão Negro do Senado, apenas para familiares por conta da pandemia. Já o sepultamento está previsto para acontecer às 17h, na Ala dos Pioneiros do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, também apenas para a família. Marco Antônio Maciel deixa viúva Anna Maria Ferreira Maciel com quem teve três filhos. Políticos e personalidades do país desde cedo estão se manifestando após a triste notícia.

Foto: Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado