Por Marcelo Chaves
O Brasília Shopping realizou, nos dias 25 e 26 de setembro, a 2ª edição do Estilo Brasília, projeto que se consolida como movimento cultural ao reunir desfiles, talks e experiências que conectam moda, arte e identidade local. Entre os destaques, os debates realizados sobre moda brasiliense, inteligência artificial, beleza e empreendedorismo criativo.
Durante 48 horas de programação, o evento reuniu entusiastas da moda e especialistas em talks e desfiles com criadores e pensadores, que exploraram desde a identidade brasiliense até os rumos da moda global. Se na primeira edição a proposta foi lançar a semente, agora o objetivo foi ampliar o alcance, a potência e a intensidade dos diálogos.

Nomes como Yan Acioli, Dani Mello, Vânia Goy, Virgínia Weingberg, Daniela Falcão, Marcello Bastos, Letícia Vaz e Carol Ribeiro marcaram presença. Na passarela, o público conferiu desde performances coletivas e coleções de primavera/verão 2026 até desfiles marcados por brasilidade e inovação, com encerramento em clima de celebração.

O público admirou e aplaudiu performances coletivas e coleções originais de primavera/verão 2026 além de vários desfiles marcados por inovação. A moda masculina também teve seu momento, encerrando o segundo dia de programação com um desfile especial, arrematando a 2ª edição do Estilo Brasília em clima de festa e descontração.

“O Estilo Brasília é um mergulho no DNA da capital: múltiplo, autoral, impossível de resumir em rótulos. O movimento reforça esse elo entre a cidade, as pessoas e o mall, unindo moda, arte e cultura em uma perspectiva que é, ao mesmo tempo, afetiva e orgulhosa da nossa essência”, reflete Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.


