Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Moda, arte e identidade se unem em evento no Brasília Shopping

Intitulado de “Estilo Brasília”, encontro contou com desfiles, talks e ativações reunindo público durante dois dias no centro de compras

Marcelo Chaves

30/09/2025 18h38

Fotos: Telmo Ximenes e Carol Melo

Fotos: Telmo Ximenes e Carol Melo

Por Marcelo Chaves

O Brasília Shopping realizou, nos dias 25 e 26 de setembro, a 2ª edição do Estilo Brasília, projeto que se consolida como movimento cultural ao reunir desfiles, talks e experiências que conectam moda, arte e identidade local. Entre os destaques, os debates realizados sobre moda brasiliense, inteligência artificial, beleza e empreendedorismo criativo.

Durante 48 horas de programação, o evento reuniu entusiastas da moda e especialistas em talks e desfiles com criadores e pensadores, que exploraram desde a identidade brasiliense até os rumos da moda global. Se na primeira edição a proposta foi lançar a semente, agora o objetivo foi ampliar o alcance, a potência e a intensidade dos diálogos.

Gilberto Azevedo, Cláudia Pereira e Renata Monnerat
Gilberto Azevedo, Cláudia Pereira e Renata Monnerat

Nomes como Yan Acioli, Dani Mello, Vânia Goy, Virgínia Weingberg, Daniela Falcão, Marcello Bastos, Letícia Vaz e Carol Ribeiro marcaram presença. Na passarela, o público conferiu desde performances coletivas e coleções de primavera/verão 2026 até desfiles marcados por brasilidade e inovação, com encerramento em clima de celebração.

Jornalista Vânia Goy
Jornalista Vânia Goy

O público admirou e aplaudiu performances coletivas e coleções originais de primavera/verão 2026 além de vários desfiles marcados por inovação. A moda masculina também teve seu momento, encerrando o segundo dia de programação com um desfile especial, arrematando a 2ª edição do Estilo Brasília em clima de festa e descontração.

Duda Maia e Rosa Guimarães
Duda Maia e Rosa Guimarães

“O Estilo Brasília é um mergulho no DNA da capital: múltiplo, autoral, impossível de resumir em rótulos. O movimento reforça esse elo entre a cidade, as pessoas e o mall, unindo moda, arte e cultura em uma perspectiva que é, ao mesmo tempo, afetiva e orgulhosa da nossa essência”, reflete Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.

Personal stylist Yan Acioli
Personal stylist Yan Acioli
Estilista Lucila Pena
Estilista Lucila Pena
Daniel Arraes, Pedro Abdalla, Yamih Ruda e Bernardo Pinheiro
Daniel Arraes, Pedro Abdalla, Yamih Ruda e Bernardo Pinheiro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado