Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Mercato movimenta Gilberto Salomão com o melhor da arte, antiguidades e design

Marcelo Chaves

02/06/2021 10h00

Atualizada 03/06/2021 10h52

Os idealizadores da Mercato, Roberto Corrieri, Antonio Aversa e Lourenço Peixoto

A segunda edição da Mercato Antiguidades + Arte + Design, ocorrida no final de semana, no Gilberto Salomão, no Lago Sul, foi um sucesso. No último sábado e domingo, cerca de 38 expositores participaram do evento, que levou ao público brasiliense o melhor da arte, do design, da alta relojoaria, além de antiguidades e produtos de moda, decoração e gastronomia de qualidade.

Ana Maria Gontijo e Rosália Peixoto

Idealizado pelos empresários Lourenço Peixoto, Antonio Aversa, Roberto Corrieri e Beto Saback, o evento chegou com o objetivo principal de resgatar o público que sempre frequentou a extinta Feira de Antiguidades do Shopping Gilberto Salomão. Nesta edição, o talentoso artista plástico André Pinheiro expôs e comercializou as suas criativas obras.

Aristos Rodopoulos e Giselle Lacerda

Um automóvel Rolls Royce ano 1974, do advogado e colecionador brasiliense Francisco Caputo, em exposição no evento, chamou a atenção e ganhou muitos elogios de quem marcou presença nesta edição da Mercato, que também contou com uma mostra especial de inúmeras peças gregas, verdadeiras raridades, pertencentes ao empresário de Brasília, Aristos Rodopoulos.

Leo Lynce Araújo entre Sofia e Joana Peixoto

Além de encher os olhos com tantas novidades, o público pôde degustar as delícias da Nube Café, das empresárias Sofia e Julia Peixoto, que estrearam no local com os seus famosos macarons e sobremesas saborosas. Os queijos da Queijaria Coqueiral, de Goiás, também agradou quem provou. A próxima Mercato já tem data escolhida. Está marcada para o final do mês de junho, no mesmo local.

Designer de móveis Tunico Lages
Fábio Sobral e Luciano Carvalho
Maria Luiza e o ministro Carlos Mathias
Carla De’Carli e Priscila Castro
Luciano Carvalho, Felipe Zuba e Leonardo Vasconcelos
Osmar e João Pedro Tognolo
Ivan David foi conferir as novidades
Sofia e Joana Peixoto e as delícias da Nube Café
Rolls-Royce ano 1974 em exposição no evento

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado