Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Médica Mariana Ferrer está engajada em campanhas solidárias neste fim de ano

Marcelo Chaves

16/12/2020 9h00

Natal e solidariedade são palavras presentes na vida da médica brasiliense Mariana Ferrer. Desde pequena ela presenciou ações sociais sendo apoiadas pelos pais Marcelo e Gláucia Ferrer em épocas simbólicas como o Natal e também em outras datas especiais no decorrer do ano. “No período do Natal é importante ajudar famílias e obras assistenciais com alimentos, objetos de higiene e brinquedos. Aprendi com meus pais a sempre ser solidária e ajudar o ano todo”, destaca Mariana, que está colaborando com a campanha solidária de Natal do Jornal de Brasília enviando presentes para as crianças carentes atendidas na ação social que está chegando em sua 8ª edição.

A médica ortopedista que atua no Instituto Ferrer de Ortopedia e na Clínica Orto Sul, enfatiza que neste período difícil que enfrentamos com a pandemia, a corrente do bem em favor dos mais necessitados precisa ser maior. “É importante doar e ajudar o próximo, principalmente durante um ano de pandemia, que está sendo muito sofrido para tantas pessoas.” Para Mariana, o Natal está chegando e com ele o espírito natalino aflora, assim como aquela vontade de fazer o bem ao próximo. “A magia do dia 25 existe no coração das crianças e presenteá-las mantém viva a esperança, a fé e o amor. O brilho nos olhos da criança que recebe um presente de Natal é encantador”, diz.

Inclusão…

A caravana do descarte especial de Natal já tem data para acontecer. Será no próximo dia 20, em Águas Claras, na sede da Administração Regional. Trata-se da última de 2020, fechando com chave de ouro o ciclo de ações do projeto até o período. Para celebrar a ocasião, todos os equipamentos descartados no dia e de rápido recondicionamento…

…digital

…serão reparados e doados para uma instituição no dia 24. Os equipamentos eletrônicos que não possuem mais condições de uso estão ajudando a promover a inclusão digital de alunos de baixa renda do Distrito Federal. E é nesse sentido que Águas Claras receberá o Drive Thru do Lixo Eletrônico, que promete receber muitos equipamentos.

Caçarolas

No próximo dia 18, será a vez do chef Dudu Camargo realizar o almoço da campanha Nosso Natal 2020, para crianças e adolescentes da Instituição Batuíra, localizada em Ceilândia Norte. A ação faz parte de um projeto coordenado pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, conduzida pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

Na…

Mais uma conquista para a empresária brasiliense Ana Paula Ávila. A sua grife Confraria inaugura no dia 21 um espaço em Trancoso, na Bahia, com produtos autorais e artesanais vendidos em mais de 100 pontos no Brasil e exterior. A marca de Brasília escolheu como endereço para a sua segunda loja física, um dos quadriláteros mais…

…Bahia

…disputados do balneário baiano. O spot ocupa o espaço do antes Empório Maritaca. O projeto leva a assinatura do escritório Jessica Nunes Arquitetura e teve como ponto de partida um móvel rústico antigo de cerca de cinco metros, que guarda grandes memórias afetivas à dona do imóvel, Márcia Taliberti. A expectativa é grande.

Foto: César Rebouças

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado