Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Máscaras solidárias e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

28/05/2020 8h00

ESTILISTA FERNANDA DIFUZI ESTÁ PRODUZINDO MÁSCARAS COM PARTE DA RENDA ARRECADADA DESTINADA PARA CRIANÇAS VÍTIMAS DE ABUSO SEXUAL

A estilista brasiliense Fernanda Difuzi está confeccionando máscaras protetivas em diversos modelos, e doando parte da renda arrecadada ao Instituto Chamaeleon, que cuida de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e maus tratos, além de acolher mulheres vítimas de violência doméstica.

As máscaras, que se tornaram um acessório de moda, estão disponíveis em modelos estampados, lisos, de laise, linho ou algodão – todos sustentáveis. É importante lembrar que evitar o descarte de tecidos sempre foi uma política da Difuzi, que está localizada no salão Hélio Diff do Lago Sul.

Drive-in

Brasília recebe nos meses de junho, julho e agosto, o primeiro Festival Drive-in do Centro-Oeste. A proposta, inédita na capital, têm sido tendência na Europa e promete unir cinema, teatro e música para todas as idades. Os organizadores ainda mantém suspense sobre o local e a programação.

Saúde

O Sistema Integrado de Saúde (SIS) informou aos seus beneficiários que os exames para detecção da covid-19 foram cadastrados pelo Saúde Caixa junto à sua rede de credenciados. Os exames, antes cobertos apenas por meio de reembolso, agora já podem ser realizados nos laboratórios credenciados.

Teste

O Sesc-DF aumentou para 15, os locais com postos de coleta para a realização de testes rápidos de covid-19. Para quem for fazer o exame, a orientação é respeitar as normas de segurança: distanciamento de dois metros entre as pessoas durante a espera e uso de máscaras e álcool em gel.

Esquecidos

O termo “cancelada”, muito usado agora nas redes sociais quando determinada celebridade ou pessoa pública pisa na bola por algum motivo, há tempos é usado em Brasília no circuito social. Pessoas com comportamento inapropriado geralmente são canceladas das agendas sociais da capital.

Homenagem…

Para prestar homenagem às vítimas do coronavírus, a Embaixada da Itália em Brasília e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro juntaram-se em um gesto de solidariedade, um “voo simbólico” que se tornou possível graças à interpretação virtual do tenor italiano Davide Carbone.

…merecida

“Volare (Voar)”, título do clássico italiano “Nel blu dipinto di blu” (No azul pintado de azul) de Domenico
Modugno e Franco Migliacci, foi a canção escolhida pelo solista italiano para a ocasião. Será uma espécie de abraço musical virtual entre Itália e Brasil. O vídeo já está no YouTube.

Caridade

Deputada federal Paula Belmonte entregou 440 cestas básicas e kits de higiene em comunidades carentes como o Sol Nascente e o condomínio Pôr do Sol. Ela fez questão de entregar as doações pessoalmente por acreditar que o momento é de união e de escutar as necessidades da população local.

Não ao…

A Edições Globo Condé Nast, grupo do qual a revista Glamour faz parte, repudiou atitudes como as que aconteceram durante uma live transmitida pelo perfil no Instagram da revista, em que a editora de moda Luanda Vieira e a médica e ganhadora do BBB20, Thelma Assis, foram vítimas…

…racismo

…de comentários de cunho racista. A revista comunicou que está avaliando as medidas criminais cabíveis e reforçou que não permitirá qualquer comportamento racista ou discriminatório em suas redes sociais. Episódio lamentável. Qualquer forma de racimo é crime grave no Brasil.

Muito feio

De acordo com a jornalista e consultora de etiqueta Cláudia Matarazzo, a famosa chamada de vídeo sem avisar é falta de educação. “É como chegar na casa do outro sem ter combinado – e ainda dizer ao porteiro que não precisa interfonar”, diz ela. Vai fazer? Ligue antes perguntando.

Turismo…

A plataforma Brasília Tour Virtual, lançada pelo Setur-DF em comemoração ao aniversário da capital, bateu 38 mil acessos no primeiro mês no ar. O tour virtual permite fazer uma viagem por 80 pontos turísticos imperdíveis do DF, separados por sete rotas temáticas. Ele foi elaborado…

…virtual

…pela pasta por meio da plataforma Google Earth. Da tela de um celular, computador ou tablet, brasilienses, curiosos de todo o Brasil e também do mundo podem conhecer Brasília melhor. Para visitar, basta acessar o link e navegar: www.turismo.df.gov.br/brasilia-tour-virtual/.

Obras

Empresária do turismo Mércia Crema, dona da Pousada do Pireneus em Pirenópolis, Goiás, está aproveitando a quarentena imposta pelas autoridades para fazer reparos e pequenas reformas nos 145 apartamentos da pousada. As áreas de lazer como as piscinas, também estão sendo restauradas.

Nova data

A Febratex, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas, já tem nova data marcada: será de 2 a 5 de fevereiro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Na 17ª edição, o evento terá diversas novidades, como uma mostra de produtos inovadores.

Foto: Wallace Martins

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado