Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Mara Amaral retorna ao convívio dos amigos após viuvez

Pioneira de Brasília foi casada por mais de 60 anos com o jornalista Gilberto Amaral

Marcelo Chaves

07/03/2023 9h00

  • Entrando no oitavo mês de viuvez do jornalista pioneiro de Brasília Gilberto Amaral, dona Mara Amaral vem recebendo o carinho dos familiares e dos amigos, muitos de longa data, que corriqueiramente a têm visitado em sua casa, no Lago Sul. A residência da família é conhecida pelas festas memoráveis e pelos poderosos da política nacional que a frequentam até hoje.
  • Recebendo o carinho e os cuidados dos filhos Rodrigo, Bernadette e Marcelo, que não medem esforços para amenizar o período de tristeza da mãe pela perda do marido com quem foi casada por mais de 60 anos, e também a atenção da nora Andréa Stuckert, sua filha do coração, dona Mara, personalidade querida de Brasília, aos poucos tem voltado ao convívio social.
  • Como ela mesma revelou para coluna, está recebendo ligações constantes de amigas de uma vida, como a pioneira Wilma Pereira, mãe do empresário Paulo Octávio, e a visita de pessoas muito especiais em seu cotidiano, como a da amiga Cleucy Oliveira, que dias desses a visitou. Carinho que ela vem recebendo e que tem a ajudado a enfrentar os dias difíceis de viuvez.
Dona Mara Amaral entre a nora Andréa Stuckert e o filho Marcelo Amaral em encontro com familiares e amigos, ontem, no Lago Sul
  • Outro amigo da família sempre presente e atencioso há muitos anos é o empresário pioneiro Gilberto Salomão. “O Gilberto Salomão é um amigo muito querido de nossa família. De dez em dez dias ele manda deixar aqui delícias árabes e um delicioso pão de queijo de comer com muito gosto”, revela dona Mara Amaral, com um ar de gratidão pelos amigos que possui.
  • A coluna esteve na tarde de ontem, na casa da família Amaral, para um fim de tarde regado a café quentinho e deliciosos quitutes. Tudo acompanhado de doces recordações e de muitas histórias do casal que faz parte da trajetória de Brasília. Falando em história da capital, esta semana dona Mara recebe mais uma visita, desta vez do grande amigo José Sarney.
  • Também visitando-a ontem, estavam a jornalista Bertha Pellegrino e a joalheira Benigna Venâncio. Encontro com boas gargalhadas e com a atenção de Marcelo Amaral, que recebeu na tarde ao lado da companheira Andréa Stuckert. Como mimo, na saída, todos levaram o livro E por nada no mundo perca: um diário de viagens, escrito há alguns anos por Mara. A obra fez muito sucesso no país.

Fotos: Marcelo Chaves

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado