Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Como fazer sua mala de viagem

Marcelo Chaves

13/06/2016 18h23

Com o período de férias chegando, muitas pessoas aproveitam o recesso para viajar e conhecer novas cidades. Depois de escolher o destino e acertar as passagens e o hotel, uma tarefa muito importante, e que dá trabalho e dor de cabeça para muita gente, é arrumar a mala para aproveitar o local eleito. O grande erro dos viajantes é pecar no excesso, mas as personal organizeres Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf dão dicas de como fazer uma mala enxuta e cheia de looks estilosos.

Daniela e Clarissa são especialistas em organização pessoal

Daniela e Clarissa são especialistas em organização pessoal

Qual o segredo para fazer uma boa mala?
Não levar muita coisa. As pessoas acabam querendo levar tudo que tem de legal e não usam e podem até pagar excesso de bagagem. O segredo é eleger peças chaves, de acordo com o número de dias da viagem, e abusar dos acessórios. Uma semana em um lugar frio, por exemplo, não necessita mais do que duas calças, uma saia e algumas blusas para variar.

luggage stuffingQuais itens são essenciais e não podem ficar de fora da mala?
Depende muito de para onde a pessoa vai. Se irá viajar para lugar frio, não pode faltar um bom casaco. No caso de praias, shorts e biquínis são indispensáveis. As coisas pessoais não podem ser esquecidas – itens de higiene, maquiagem, acessórios e afins.

Qual a melhor forma de escolher quais roupas levar?
Eu recomendo montar um look e provar, olhando no espelho como ficou. Depois tente fazer algumas variações com peças chaves, como calças, para conseguir outros estilos aproveitando as roupas que já está levando. Essa tática é boa para ter certeza que todas as roupas estão com bom caimento e te agradam. Acontece muito das pessoas levarem roupas e na hora de vestir não gostarem de como ficou. Também é uma forma de maximizar as opções de looks, sem exagerar na bagagem.

E na hora de organizar? Existem métodos que aproveitam o espaço?
Eu gosto de colocar as peças maiores e grossas, como blazers e calças, abertas no fundo, sem dobrar de forma pequena. Roupas de malha são boas para enrolar. É bom levar uma bolsa que vá com cada roupa e uma clutch para alguma saída a noite. Outra tática que pode salvar espaço é escolher sapatos confortáveis que combinem com várias roupas, para não precisar sair trocando toda hora.

aprenda-como-arrumar-a-mala

Fotos de reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado