Notícia triste no último domingo (25) em Brasília. O empresário pioneiro Jamil Suaiden (foto) faleceu aos 87 anos após um prolongado problema de saúde. Ele estava em home care, recebendo toda a atenção, cuidados e carinho da família. Bacharel em Direito, Economia, Administração e Contabilidade; pioneiro, ele veio para Brasília no início da cidade representando o Grupo Votorantim, onde posteriormente estabeleceu os seus pais e irmãos e formou a sua família.
Muito respeitado no Distrito Federal, Jamil foi diretor Financeiro da UnB e assessor de ministros de Minas e Energia durante 28 anos. Mesmo com a agenda sempre intensa, ele nunca deixou de lado os hábitos familiares, como os churrascos e carteados em família. Dono de um humor ímpar, ele gostava de elogiar, brincar e animar o dia de todos, mesmo de quem não conhecia. O velório e sepultamento ocorrerão hoje, dia 26, a partir das 14h30, na capela 6 do Campo da Esperança, Asa Sul.

Jamil Suaiden deixa esposa, 4 filhos, 7 netos e 2 bisnetos e bons exemplos de vida como patriarca. Ele é pai do também empresário Jamil Suaiden, que entre outros negócios é dono do Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília. “Papai tinha uma força única que eu nunca vi em pessoa alguma. Ele era incrível com todos até no pior dos dias. Nunca reclamava da vida e sempre dizia que tudo estava maravilhoso, mesmo o mundo caindo ao redor”, disse o filho Jamil Suaiden.
Fotos: Arquivo Pessoal