Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Luiza Brunet aterrissa em Brasília para evento no Senado

Marcelo Chaves

26/06/2019 9h00

Ativista em defesa dos direitos das mulheres, com um trabalho social reconhecido internacionalmente, Luiza Brunet aterrissa hoje em Brasília por um motivo muito especial.

Ela será uma das participantes, amanhã, a partir das 8h30, no Auditório Petrônio Portella do Senado, do 1º Simpósio Internacional da Mulher na Construção de um Parlamento Democrático.

Entre as que participarão do simpósio estão a ministra do STF Cármen Lúcia e a empresária Janete Vaz. No rasante pela capital, Luiza aproveita para encontrar com a amiga Adeline Delgado.


Gelada

A Embaixada da Bélgica em Brasília ilumina seus salões nesta noite para um jantar zitogastronômico com o enólogo Germán Muñoz. Na ocasião, será contada toda a história da cerveja belga.


Casa…

Com brunch no Espaço Itaú de Cinema do Shopping CasaPark, na próxima sexta-feira, dia 28, pela manhã, a Casa Cor Brasília realiza a primeira reunião operacional de sua 28ª edição.


…Cor…

A mostra está prevista para acontecer no período de 6 de setembro a 23 de outubro. As empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá são responsáveis pela Casa Cor na cidade.


…Brasília

Serão 46 ambientes inspirados no tema “Planeta Casa”. E a Casa da Manchete, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), pertinho da sede do Jornal de Brasília, volta a ser palco da exposição.

 

HOMEM DE FÉ

A Catedral de Brasília foi palco de uma missa especial este mês. Em comemoração ao seu 70º aniversário de sacerdócio, o cardeal Dom José Freire Falcão presidiu, aos 93 anos, a missa do último domingo no local.

Dom José Freire Falcão

A celebração reuniu autoridades, como o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente do Senado, Mauro Benevides. Dom José foi o segundo arcebispo de Brasília, à frente da arquidiocese de 1984 a 2004.

José Sarney e Mauro Benevides

 

Saquê

A capital recebe nesta sexta-feira a 8ª edição do Festival do Japão. O evento é considerado o maior sobre a cultura japonesa no Distrito Federal e acontecerá até o dia 30, no Parque da Cidade.


Encontro…

Os atletas da seleção brasileira de voleibol masculino, que a partir da próxima sexta-feira, dia 28, disputam jogos da Nations League, no Ginásio Nilson Nelson, já estão na cidade.


…no shopping

Hoje, dia 26, os atuais campeões olímpicos estarão, das 13h às 14h, no Brasília Shopping, para autografar camisetas para os torcedores presentes. Para quem é fã do time, fica a dica.

 

Mix

Com coquetel para mais de 300 convidados, o Galpão – Casa em Movimento, que une arquitetura, decoração, moda, espaço coworking e um gastrô bar, abre amanhã, no Setor de Indústria e Abastecimento.

 

Fotos: Reprodução e Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado