Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Linha de frente, casório em Tulum e verde saudita

Marcelo Chaves

05/04/2021 10h01

VACINA A OAB-DF começa nesta segunda-feira a imunizar advogados do Distrito Federal e seus parentes diretos com a vacina antigripal tetravalente contra H1N1 de maneira gratuita. Para tomar a vacina, basta comparecer a partir de hoje na garagem da OAB-DF, na Asa Sul, e levar junto a carteirinha de identificação.

PRIORIDADES Falando em vacina, os caminhoneiros brasileiros estão na 27ª posição de grupos prioritários a serem vacinados de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid (PNO), do Ministério da Saúde. As prioridades no calendário de vacinação representam 36% de toda a população.

DESTAQUES A Administração do Plano Piloto está homenageando mulheres que fazem a diferença. A série “Mulheres de Brasília”, criada no mês de março, segue abril fazendo homenagens para mulheres como Janete Vaz, Moema Leão e Natanry Osório, entre outras. Para conferir basta acessar @admplanopiloto no Instagram.

Em temporada em Tulum, no México, Nathalia Zamith e Pedro Pimenta da Veiga participaram do casamento de Fernanda Rodopoulos e Philipe Bombonati

O RETORNO… Quem pensa que o ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha está totalmente fora da cena política está enganado. Cunha, que teve o mandato cassado em 2016, e atualmente cumpre prisão domiciliar por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato, está presente no jogo.

…DE CUNHA Colhendo a repercussão do recém-lançado livro Tchau Querida – O Diário do Impeachment, do ex-parlamentar, ele já começou a articular a candidatura da filha Danielle Cunha, 34 anos, que é publicitária, para deputada federal em 2022. A moça disputou as eleições de 2018 e acabou não conseguindo se eleger.

LINHA… O empresário e arquiteto de Brasília Henrique Bezerra está comandando um projeto que fará uma homenagem especial aos profissionais de saúde que estão trabalhando no atendimento às vítimas do covid-19. Através de sua empresa Zebra, de gestão sustentável de eventos, em parceria com a prefeitura de Aparecida de Goiânia e empresas locais, ele irá plantar 1.000 árvores no Parque da Criança.

Henrique Bezerra com o médico Rogério Ranulfo e o casal Aparecida e Gustavo Teixeira, da Fundação Figueiredo Teixeira

…DE FRENTE O artista plástico Siron Franco fará uma obra em aço corten que representará os profissionais da saúde do Brasil e do mundo. A iniciativa também será realizada em Brasília. Hoje, Henrique se reunirá com a Secretaria de Cultura do DF para viabilizar o projeto na capital federal. Homenagem mais que merecida para quem está na linha de frente, trabalhando duro para vencer a covid e salvar vidas.

OS MELHORES O Prêmio iBest está com uma novidade para a edição 2021. Trata-se da categoria Influenciador do Distrito Federal do Ano, que irá apontar os dez melhores influenciadores da capital federal, através de uma votação que elegerá um vencedor de Brasília, tanto pelo voto popular quanto pelo especializado.

OTIMISMO Apesar da crise, a Associação Brasileira de Supermercados faz avaliação positiva. Para eles, houve boa expectativa para o crescimento nominal nas compras de 2021. O Departamento de Economia e Pesquisas da entidade destaca que 50% dos supermercadistas estimavam aumento de vendas entre 10% e 15%.

VERDE… O embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Bahitham, explicou para o Jornal de Brasília a importância do projeto que seu país irá promover incluindo o plantio de 10 bilhões de árvores no Reino da Arábia Saudita e 40 bilhões de árvores em todo o Golfo, com um dos objetivos de diminuir o impacto do aquecimento global, que assola o planeta.

Ministra da Agricultura Tereza Cristina com o embaixador Ali Bahitham

…SAUDITA “A Iniciativa Verde Saudita pretende reduzir as emissões de carbono em mais de 4% da contribuição global, através de um programa de energia renovável que irá aumentar a parcela de energias renováveis para até 50% em 2030. O Reino também irá trabalhar para aumentar as áreas protegidas para mais de 30% de sua área total”, disse o embaixador saudita à coluna.

LUTO Faleceu ontem, no Hospital Santa Lúcia da Asa Norte, após perder a batalha para o câncer, o jornalista Manu Santos, 41 anos. Natural de Garanhuns, Pernambuco, e radicado em Brasília há 26 anos, Manu atuava como jornalista, assessor de imprensa e produtor cultural. Ele será cremado hoje em Valparaíso.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado