Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Lide Brasília promove almoço-debate no Brasília Palace

Marcelo Chaves

13/08/2021 8h00

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), defendeu a adoção de rígidos mecanismos de governança como necessários para a retomada do crescimento econômico no Brasil. Em sua palestra no almoço do LIDE Brasília, que ocorreu ontem, ele enfatizou a necessidade de um plano sólido nesta área para que os planos nacionais em andamento não sejam descartados a cada governo. Na foto em destaque, Paulo Octavio e o ministro Augusto Nardes.

Presidente da Fibra, Jamal Bittar, entre Ivonice Campos e a empresária Laura Oliveira

O ministro foi recebido por Paulo Octavio, presidente do grupo de líderes empresariais, que detalhou a trajetória política do convidado, também embaixador da Rede Governança Brasil. Augusto Nardes iniciou a palestra traçando metas para mostrar como tornar o Estado mais eficiente. “Vemos que os empresários são os que sofrem mais e que chegam a ir à falência, ao contrário do Estado”, enfatizou o palestrante da tarde.

Luís Felipe e a deputada Paula Belmonte

Nardes ainda complementou: “Eu fui buscar o exemplo dos empresários na governança corporativa para implantar a governança pública no TCU. A mudança começou com um trabalho preventivo para que o papel do tribunal não seja apenas punir, e assim criar facilidades para o empreendedorismo e geração de emprego”, disse. O encontro no Brasília Palace contou com a presença de empresários e autoridades.

Luis Afonso Costa de Medeiros com os empresários Sandra Rodrigues e Antônio Matias
Deputada Celina Leão
Edison Garcia, Marcos Koenigkan e Jorge Ulysses Jacoby Fernandes
Marcella Athayde

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado