Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Layla Benevides e sua colaboração em tempos de pandemia e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

07/04/2020 8h00

Aniversariante do dia, a médica Layla Benevides passará a data trabalhando. Cardiologista, mas com larga experiência em UTI, nessa época de pandemia ela tem tido uma carga pesada de trabalho. Layla comemora o aniversário fazendo o que mais gosta, cuidando de vidas. Entre uma mensagem e outra de parabéns, ela passará o dia inteiro trabalhando no Hospital Sírio-Libanês Brasília.

Apelo

Mais uma vez a coluna faz um apelo para que todos os brasilienses permaneçam em casa. Atitude que ajudará a salvar muitas vidas, ao evitar o contágio e a transmissão do coronavírus. A covid-19 tem feito muitas vítimas fatais pelo mundo, e já começa a fazer também pelo Brasil.

Unidos

Os brasilienses estão se mostrando muito solidários nesse momento de pandemia de coronavírus. Muitas são as campanhas que estão sendo realizadas em favor dos menos favorecidos e dos afetados pela covid-19. Seja alimentos, produtos de limpeza ou higiene, tudo é muito bem-vindo.

Livro

Nestes tempos de reclusão social, nem todos reclamam de ficar em casa. A escritora Gracia Cantanhede aproveita para escrever. Ela acaba de terminar o romance Cabra-Cega. Um livro-denúncia, de uma sobrevivente à violência, à miséria e à ignorância, em uma narrativa intensa e reveladora.

Campanha

Cantor Wesley Safadão lançou a campanha “Amigos do W Solidário”. O objetivo do artista é arrecadar alimentos, dinheiro e produtos de higiene para ajudar instituições e pessoas de todo Brasil que estão precisando devido a quarentena, em especial os trabalhadores do entretenimento.

Coisa…

Mudança de hábito nas redes sociais, especialmente entre os artistas brasileiros. A ostentação começa a ficar de lado. Postagens mostrando um estilo de vida rico não está sendo bem visto pelo público, ainda mais com pessoas passando aperto financeiro e privações por conta da pandemia.

…do passado

O assunto deu o que falar esta semana, e a cantora Ivete Sangalo, uma das maiores artistas do Brasil, tem sido apontada como exemplo. Apesar de ser uma das intérpretes mais bem pagas do país, Sangalo não costuma ostentar, como muitos artistas que adoram postar fotos em seus jatinhos.

Informação

Para ajudar a achatar a curva pandêmica, as redes sociais linkaram o site do Ministério da Saúde em todos os aplicativos (Instagram, Facebook e Twitter). O link caí direto nas indicações do ministério, onde apontam as recomendações certas para evitar a proliferação do coronavírus.

JBr do Bem

O Jornal de Brasília fez a entrega, através do JBr do Bem, de mais de 500 fardos contendo pacotes de fraldas geriátricas para asilos que atendem idosos carentes do DF e do Entorno. A primeira-dama do DF, Mayara Rocha, madrinha de honra da ação, fez a indicação das instituições beneficiadas.

As fraldas foram arrecadadas e compradas com doações de madrinhas e padrinhos patrocinadores da campanha, além de amigos e leitores do Jornal de Brasília. Instituições de Taguatinga, Park Way, Ceilândia e Águas Lindas de Goiás, entre outras, foram atendidas com a ação promovida pelo JBr do Bem.

Contra…

Como grandes centros de compras e shoppings estão fechados (locais onde muitos restaurantes fast-food funcionam), as marcas estão sentindo no bolso a quarentena. Por isso, alguns restaurantes como o Burger King e a pizzaria Domino’s, estão investindo mais na entrega a domicílio.

…a crise

O Burger King firmou um grande acordo com os maiores aplicativos de delivery (Uber Eats, Rappi e iFood), onde o restaurante disponibilizou cupons de desconto e entregas grátis. Já a pizzaria triplicou o número de entregadores, contratando mais que o comum para atender à demanda.

B’day

A terça-feira promete ser de muitos cumprimentos, felicitações, telefonemas e mensagens para os amigos aniversariantes do dia: advogado Ticiano Figueiredo, administrador de empresas Álvaro Souza, empresário Pedro Fernandes, corretor Marcelo Araújo e o empresário Daniel Dall’Oca.

Recordando

Há 120 anos, o nome de uma menina de onze anos de idade se tornou a síntese dos carros e deu nome à primeira marca de automóveis de luxo do mundo. Em 2 de abril de 1900, a Daimler-Motoren-Gesellschaft decidiu chamar seus automóveis de Mercédès, em homenagem à filha do empresário Emil Jellinek.

Fotos: César Rebouças e Marcelo Chaves

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado