- A designer de joias Karinne Pantazis Hernandez lançou ontem em Brasília a sua mais nova marca, a Àvra. O evento de lançamento ocorreu no Lago Sul. Formada em moda, a designer de 33 anos conta que sempre foi muito ligada à criação de tendências e conceitos. “Idealizar e criar são verbos da minha alma. Eu gosto de moda desde pequena. Abria o armário da minha mãe e olhava as roupas, queria criar, escolher o que ela iria usar”, narra a empresária com saudosismo e bom humor.
- Após a graduação, no Brasil, Karinne morou em Nova York, onde fez cursos de moda. De volta ao solo brasileiro e aplicando todo seu conhecimento, ela abriu uma multimarcas com a mãe, em Brasília. Mas foi anos depois, em 2013, que a empresária teve o seu primeiro contato com o mundo das joias. “Trabalhei com uma designer de joias e ela abriu uma loja em Brasília. Com ela, tive muita liberdade para cuidar do negócio e aprender sobre esse mundo arrebatador e apaixonante”, revela Karinne.
- A empresária destaca ainda que era algo que ela amava fazer. E, com o tempo, foi ganhando esse olhar do design voltado para as joias. Com apenas 23 anos, à época, e fazendo algo que a fascinava – lidar com os fundamentos da joalheira e seus processos de fabricação – , Karinne sempre teve o desejo de ter o próprio negócio. Após se casar com o empresário Luiz Felipe Hernandez e ter duas filhas, ela decidiu colocar em prática aquilo que tanto sonhava e inquietava sua alma.

- “Do ano passado para cá, conversei com o Luiz e ele me incentivou a desenhar e dar início ao meu próprio negócio”, diz. “Várias vezes eu sonhava com uma peça, acordava na madrugada, e já ia desenhar para não esquecer. Assim, fui começando a criar as peças que apresentei nessa open collection.” Karinne Pantazis tem ascendência grega e, por isso, escolheu a palavra grega Àvra – que em português significa aura – para ser o nome da joalheria.
- Nas palavras da empresária, aura representa uma manifestação de energia que envolve os seres e objetos. “As próprias pedras têm aura e energia forte e, assim, o nome da marca tem correlação e conexão direta com isso. O meu avô, pai do meu pai, é grego e cresci com a forte influência grega na família, inclusive casei na Grécia. Eu sou uma mulher que gosta que as coisas tenham um significado verdadeiro e profundo; assim, decidi que teria a minha própria marca, a Àvra.
- A primeira coleção conta com 45 peças, entre brincos, anéis, colares, pulseiras e gargantilhas. Os itens de luxo são compostos por pedras diversas como madrepérola, brilhantes, citrino, esmeralda, lápis-lazúli, ametista, opala azul, turmalina paraíba e tanzanita entre outras. A fim de realçar a beleza das gemas, Karinne também empregará nas peças de sua grife lapidações como a cabochon, que extrai o melhor de cada peça preciosa.

Fotos: Arquivo Pessoal