O jornalista Caio Barbieri, editor do portal GPS Brasília, nome querido e respeitado do circuito político da capital, foi agraciado com uma das mais prestigiadas honrarias do Distrito Federal: o título de Cidadão Honorário de Brasília. A honraria foi concedida pelo presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Wellington Luiz. A cerimônia ocorreu no último dia 29, no plenário, tendo sido muito prestigiada.

A solenidade foi realizada exatamente 26 anos após o pai de Caio, Júlio Barbieri Júnior, reverendo da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, também ter sido homenageado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, também em cerimônia no Plenário da Casa.
O evento reuniu autoridades, familiares, amigos e colegas de trabalho do homenageado, além de representantes da imprensa da capital.


Nascido no Rio de Janeiro, Caio Barbieri é um nome consolidado do jornalismo político da capital. Mudou-se para Brasília ainda na infância, acompanhando o pai, missionário pioneiro e responsável pela expansão da Igreja Messiânica Mundial do Brasil no Distrito Federal e no estado de Goiás. “Brasília é a cidade que me acolheu e me formou, tanto profissional quanto pessoalmente”, disse ele em discurso.
Presente na cerimônia de outorga, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia relembrou os primeiros passos profissionais de Caio. “É de coração que vim não só fazer essa homenagem, mas dizer o quanto você representa para mim. Sempre admirei sua seriedade, sua ética e o jeito de se comunicar com as pessoas. Muito obrigada, e é um prazer vir aqui”, disse a política, sendo muito aplaudida.

“Na última vez em que estive na tribuna da Câmara Legislativa, foi como testemunha de uma CPI para denunciar casos de corrupção em 2017. Desta vez, retorno para receber a maior comenda da Casa. E ao lado de tanta gente que ajudou a escrever minha história com Brasília. Estou muito feliz e honrado. Receber este título é, sem dúvida, uma das maiores honras da minha vida”, disse o jornalista na ocasião.