Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Interfashion, viagens, Casa Cor e arte entre os destaques da coluna

Marcelo Chaves

21/08/2025 17h00

Fernando Lackman com Julyana Noronha, idealizadora do projeto

Está chegando o Interfashion Brasília 2025 – uma edição ainda mais potente. Em sua segunda edição, o evento traz grandes atrações nacionais e destaca talentos locais, em uma perfeita simbiose entre o ecossistema da moda. A capital está prestes a vestir novamente seu melhor look. Após o grande sucesso de estreia em 2024, a 2ª edição do Interfashion Brasília retorna ao Parque Estações, mais robusto e cheio de propósito.

Em 2025, o evento gratuito, que acontece de hoje até o próximo domingo, chega para reafirmar que o quadradinho tem tudo para ser uma das maiores vitrines da moda brasileira, ao mesmo tempo em que democratiza seu acesso a quem vive, cria e trabalha com o setor em todas as pontas na região
Centro-Oeste. “É sobre criar conexões e fazer crescer, um movimento que destaca os talentos locais e impulsiona todo um ecossistema”, diz Julyana Noronha.

“O Interfashion marcou o retorno da moda disruptiva, sustentável e inovadora do Distrito Federal para o mundo”, complementa Julyana, que é presidente do Ativa Instituto e idealizadora do evento, que, graças ao acaso (nada acidental), começa no Dia da Moda (21), prometendo agitar a cena fashion durante quatro dias de programação intensa. Entre os destaques estão mais de 60 modelos da cidade que participam de 30 concorridos desfiles.

VIAGENS

Relatório recente divulgado pela National Travel and Tourism Office (NTTO), dos Estados Unidos, revelou
queda de 3,1% no número total de visitantes internacionais ao país em julho deste ano. O Brasil registrou uma redução de cerca de 1,7% nas viagens para o país norte-americano, refletindo um cenário de retração que afeta oito dos dez maiores países emissores.

CASA…

Em sua 33ª edição, a Casa Cor Brasília amplia o diálogo entre arquitetura, arte e comunidade com uma programação cultural que transforma a Casa do Candango, na 603 Sul, em um polo vivo de experiências. De 26 de agosto a 2 de outubro, o público poderá desfrutar de oficinas formativas gratuitas que resgatam saberes e incentivam a produção artística local.

…COR

Os cursos serão ministrados por artistas e artesãos do Distrito Federal, trazendo atividades que proporcionam contato direto com técnicas tradicionais e contemporâneas, estimulando a criatividade e a produção manual. As oficinas convidam à troca de experiências bem como à preservação de memórias e à construção de novas narrativas criativas.

ARTE

Performance circense ‘Mão’ ocupa o CCBB Brasília com apresentações gratuitas nos finais de semana, de 30 de agosto a 21 de setembro. Em cena é montada ao vivo uma estrutura de 8 metros, pelas mãos de seis performers e um músico. O espetáculo é dirigido por Renato Linhares. A intervenção propõe ao público uma experiência em torno dos trabalhadores do circo.

Foto: Gilberto Evangelista

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado