Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Instalado em um palácio do século XIX, Le Meurice apresenta novas suítes

Marcelo Chaves

19/06/2019 17h00

O hotel Le Meurice, um dos mais tradicionais de Paris, apresentou recentemente 29 quartos e suítes recém-reformados no palacete francês pertencente à Dorchester Collection. Os ambientes renovados incluem uma espetacular suíte na cobertura, e inicia um novo capítulo na rica história do hotel, situado em um palácio do século XIX, e inspirada em seus artistas e pensadores.

Segundo a gerente-geral do Le Meurice, Franka Holtmann, “nossos designers mantiveram-se fiéis à nossa herança elegante, ao mesmo tempo que acrescentaram toques modernos e uma verdadeira sensação de elegância. Guiado pela ideia de conforto, bem-estar, tecnologia intuitiva e um jogo especial de luz, o Le Meurice está pronto para um novo capítulo em sua rica história.”

Charles Jouffre, designer de interiores há dez anos do hotel e criador das suntuosas cortinas da Ópera Garnier, em Paris, convidou dois jovens designers, Margaux Lally e Luc Berger, do estúdio de design de interiores Lally & Berger, para planejar o novo tema. A dupla é conhecida pela grande paixão pelo artesanato francês, e está dando uma nova roupagem ao endereço parisiense.

Todas as suítes recém-restauradas proporcionam Paris inteira para o hóspede, dentro de um olhar encantado. Cada uma delas desfruta de uma vista única sobre o mundialmente famoso Jardim de Tulherias, o Louvre, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Palácio Les Invalides, o Arco do Triunfo e muitos outros endereços e monumentos da Cidade Luz, um dos destinos preferidos do turista estrangeiro.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado