Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Inspirado em Brasília, experiências, Brasília 61 anos e votação preocupante

Marcelo Chaves

14/04/2021 10h00

TERMÔMETRO Levantamento da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) revelou que 72% dos consumidores que usam serviço de delivery para receber refeições preferem que os seus pedidos cheguem sem plástico descartável (talheres, pratos, sachês, copos e canudos). Já 15% afirmou ter deixado de usar o serviço por se sentir incomodado com a quantidade de utensílios de plástico.

ANTENADO O Tribunal de Contas do Distrito Federal lançou uma versão mais moderna e intuitiva dos Boletins de Jurisprudência da Corte. A medida vai facilitar o acompanhamento dos julgados mais importantes do TCDF. Foram feitas melhorias na estruturação e no design. As decisões passaram a ser categorizadas inicialmente por temas e cada tema passou a ter um boletim próprio.

Empresária Valéria Bittar, mãe de Paulo Henrique, está dando dicas de maternidade para a amiga Tatá Canhedo, que está na doce espera

CONTEÚDO De tudo um pouco pode ser encontrado nas redes sociais. No Facebook, mesmo com a preferência pelo público mais jovem de outras redes como Instagram e TikTok, os grupos ainda seguem firmes e fortes. Dias desses, me chamou a atenção o grupo Ricas dos Lagos Norte e Sul e Asas Norte e Sul. Nas publicações, apenas dicas de serviços e propagandas são postadas.

ARTESANAL Duas amigas encontraram uma forma criativa de driblar as dificuldades causadas pelo isolamento social. Longe das escolas, dos esportes e dos amigos, Maria Helena Grossi e Laís Cirilo decidiram fazer pulseiras para passar o tempo. Com a postagem das bijoux nas redes, a brincadeira virou empreendedorismo. Muitas amigas já fizeram encomendas.

BRASÍLIA… O pintor mineiro Carlos Bracher (foto) fará uma homenagem especial no próximo dia 21 pelos 61 anos de Brasília. A celebração da cidade que encantou o artista em sua primeira visita, nos anos 1960, e cuja arquitetura e monumentos ele retrataria em suas pinturas quarenta anos mais tarde, será feita através de uma live.

…61 ANOS Intitulado de Bracher/Brasília, o encontro terá a exibição do documentário Âncoras aos céus, dirigido por Blima Bracher, que registrou de perto a jornada do artista em sua temporada brasiliense. O evento começará às 19h, com transmissão pelos canais oficiais no YouTube, Instagram e Facebook, do Ateliê Casa Bracher.

VOTAÇÃO… O Supremo Tribunal Federal (STF) vai votar amanhã, dia 15, a inconstitucionalidade da Lei Nº 13.352 de 2016, ou Lei da Parceria, que ficou conhecida como “Lei do Salão Parceiro” e está em vigor desde 2017. A lei impactou diretamente os proprietários de salão de beleza e garantiu a segurança também para os profissionais parceiros do setor.

…PREOCUPANTE De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza, José Augusto Nascimento dos Santos, o resultado da votação preocupa o setor. “Além do fato de o setor de beleza ser um dos mais afetados pela pandemia, a questão da votação pode interferir em todo o processo da formalidade na relação de trabalho”, disse.

EXPERIÊNCIA Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo chega a Brasília a Jurassic Safari Experience. Um megaevento que mistura diversão, interatividade e aventura com diversas réplicas animadas de dinossauros em tamanho real que irão correr ao redor dos carros em performances e movimentos impressionantes, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

INSPIRADO… Para celebrar a chegada do 61º aniversário de Brasília, no dia 21 de abril próximo, o B Hotel Brasília, um dos mais concorridos da capital, criou o drinque Cerrado Collins (foto), para homenagear toda a singularidade da cidade modelo projetada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, na década de 1960.

…NA CAPITAL Criado por Eli Nunes, talentoso barman do Distrito Federal, a bebida é uma ode ao frescor e aos aromas de Brasília que estão em constante mudança. “Pensamos em trazer para dentro do drinque uma experiência sensitiva, focada nos aromas e no frescor de nossa querida capital federal”, disse Eli.

PARTITURA No mês em que Brasília comemora 61 anos, a Casa Thomas Jefferson presenteia a capital com a abertura da temporada 2021 das Sextas Musicais. Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do centro de línguas, o Recital Schubert-Britten reunirá, nesta sexta-feira (16), às 20h, três representantes da região Norte, além de uma talentosa musicista brasiliense.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado