fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Coluna Marcelo Chaves

Inspiração da princesa Lelli de Orleans e Bragança pelo Cerrado e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

Publicado

em

PUBLICIDADE

PRINCESA E ARTISTA PLÁSTICA LELLI DE ORLEANS E BRAGANÇA É A ANIVERSARIANTE DO DIA. APÓS A PANDEMIA, ELA PLANEJA PINTAR UMA SÉRIE DE QUADROS INSPIRADOS NO CERRADO

Sorriso

Após 14 anos atuando no segmento da Odontologia no Rio de Janeiro, Fernanda Bolsonaro, mulher do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, começou a atender em Brasília como dentista. O consultório recém-aberto na capital fica no Centro Clínico Linea Vitta, na 616 Sul.

Vontade…

Estudo realizado pelo Orbit (empresa especializada em pesquisas de data science e data intelligence) computou o que os brasileiro gostariam de fazer assim que a pandemia acabasse. A ferramenta avaliou o assunto com postagens feitas nas redes sociais. Em primeiro lugar, os brasileiros querem…

…própria

…“agradecer a Deus”, em seguida, “ir à igreja” e em terceira posição, “encontrar familiares”. A lista acresce diversas vontades, como “sair para beber” ou “beijar alguém”. As primeiras posições demonstram que grande parte das pessoas ficaram mais conectadas na parte espiritual com a chegada da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autêntico

Com 1 milhão e 200 mil seguidores, o ator Ary Fontoura tornou-se a sensação atual do Instagram. A naturalidade de seus posts, recheados de bom humor e momentos de seu dia a dia conquistaram fãs e reflete que nesse momento o que todos querem ver são pessoas de hábitos comuns, sem poses e looks do dia.

Novos…

Os baixos rendimentos nas aplicações provocaram uma fuga de investidores para as cadernetas de poupança – que bateram recorde de depósitos. O que se vê também é o aquecimento do setor imobiliário, que registra alta na aquisição de imóveis residenciais. Já os comerciais estão em queda livre.

…costumes

A pandemia revelou que muitas empresas vão permanecer com o trabalho em home office e diminuir, assim, os seus espaços físicos. O Banco do Brasil, por exemplo, vai devolver 19 de 35 escritórios no país. Em Brasília já é visível a mudança no mercado com a pandemia. Edifícios comerciais estão vazios.

Economia

Os tribunais superiores não estipularam o prazo para a volta do trabalho presencial da maioria dos servidores. Estima-se uma economia de milhões de reais com gastos em segurança, veículos oficiais, contas de água e luz, além do cafezinho. Tudo por conta do teletrabalho, que pelo jeito deve continuar .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para…

Contagem regressiva para o lançamento do livro Direito provisório. Aspectos administrativos e constitucionais, do professor e advogado Jorge Ulisses Jacoby Fernandes. O também advogado Vinícius Nóbrega contribuiu com a obra escrevendo capítulo sobre uma coletânea com a temática do direito…

…ler

…sobre a pandemia de covid-19. Especializado em direito condominial, empresarial e imobiliário, o advogado de Brasília deixou sua contribuição com o capítulo “O papel do judiciário como fiador da estabilidade jurídica nas relações contratuais frente à pandemia do coronavírus”. Interessante.

Carinho

A empresa de cosméticos, L’Oréal Brasil, preparou cerca de 14 mil cremes com mensagens de apoio para doar aos profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia de covid-19. Exemplar, a campanha se chama “Você doa carinho, La-Roche Posay doa cuidado”. Que outras empresas sigam o exemplo.

B’day

A terça-feira promete ser de muitos cumprimentos, presentes e felicitações para os aniversariantes do dia: Fabiano Cunha Campos, Letizia Montanaro, Alexandre Souta, Gisela Farah, Patrick Noronha, Gustavo Salviano, Marcelo Dalla Pria, Matheus Anjo, Roberta Serednicki, Teté Vieira, Ana Beatriz Bernardes e Mariana Sacramento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Arquivo Pessoal




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade