Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Hotel The Waldorf Astória reabre após reforma bilionária que durou oito anos

CInco estrelas de Nova York figura entre os hotéis mais tradicionais e luxuosos do mundo

Marcelo Chaves

22/07/2025 8h00

Um dos ícones da hotelaria de luxo dos Estados Unidos, o Waldorf Astoria New York está novamente de portas abertas. Inaugurado em 1931, o hotel, que em alguns anos completa 100 anos, deu uma pausa nas operações em 2017 para uma renovação profunda em todas as suas instalações e imponente fachada.
Na época, veículos de comunicação noticiaram que o custo da reforma na casa de US$ 1 bilhão.

Após passar por obras de restauração e renovação, o famoso cinco estrelas, que já foi cenário de filmes e famoso por hospedar celebridades, monarcas e poderosos de todo o mundo, reabriu neste verão nova-iorquino. A propriedade agora conta com 375 quartos e três restaurantes. A restauração do local envolveu a preservação de 5,8 mil metros quadrados tombados como patrimônio histórico.

Para o presidente e CEO da Hilton, Christopher J. Nassetta, dona da marca Waldorf Astoria, o hotel faz parte da história. “O Waldorf Astoria New York não só ocupa um lugar especial na história da Hilton, mas também na história moderna”, disse ele. O hotel que pertence a um grupo chinês, promete retornar com sua era de ouro ainda mais luxuoso, além de um residencial exclusivo voltado para o público AAA.

Foto: Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado