Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Homenagem especial

Marcelo Chaves

28/08/2017 8h41

Poucos homens no Brasil sabem receber como o advogado brasiliense Amador Outerelo Fernandez Júnior. Amante das artes e colecionador famoso na capital, sua cobertura, no Sudoeste, mais parece uma pinacoteca, tamanho o acervo presente.

Rosália e Lourenço Peixoto, os homenageados, com o anfitrião Amador Outerelo

Rosália e Lourenço Peixoto, os homenageados, com o anfitrião Amador Outerelo

Dono de extremo bom gosto, Amador costuma abrir a casa uma vez por mês para jantares, que já se tornaram famosos e bastante concorridos na sociedade de Brasília. Ocasião em que seus convidados mergulham em uma experiência gastronômica única.

Na última sexta-feira, ele novamente recebeu. Desta vez para um encontro especial em homenagem ao casal amigo Lourenço e Rosália Peixoto, que, como Amador, também é colecionador de arte com o gosto bastante apurado para o tema.

Na noite, em clima francês, os convidados foram recepcionados com champanhe Veuve Clicquot geladinho, acompanhado por muito bate-papo. Pouco tempo depois, todos seguiram para outro ambiente da casa, para o jantar de lugares marcados.

Na mesa, impecavelmente posta, tendo a cor azul como destaque principal, foi difícil não admirar as belíssimas louças portuguesas do século XIX, a prataria francesa do século XIX e as compoteiras e fruteiras Baccarat, também do século XIX.

Augusta Lobo e Isabela Bernardes

Augusta Lobo e Isabela Bernardes

Chef francês Fabien Helleu assinou o menu do jantar, que ganhou elogios, em especial pelo consomé de champignons servido. Os pratos foram harmonizados com os vinhos Pouilly-Fumé e Porto Dow’s Tawny e o tilintar das taças terminou só na madrugada.

Sofia Peixoto

Sofia Peixoto

Paulo Júlio e Maria Luiza Mello

Paulo Júlio e Maria Luiza Mello

Renato Bernardes

Renato Bernardes

Fotos de César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado