Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Geminiano, no buteco do Gusttavo e comércio animado na coluna do dia

Marcelo Chaves

23/05/2022 10h00

PRESENÇAS

Coube ao ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner do Rosário, abrir o encontro dos Prefeitos do Futuro, encerrado na última sexta-feira em Brasília. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, também participou.

COMÉRCIO…

Pesquisa realizada em Brasília revela que o Dia dos Namorados deste ano deve ter um aumento de 24,4% nas vendas em relação a junho de 2021. Cerca de 70,30% dos entrevistados acham que as vendas serão melhores que no ano passado.

…ANIMADO

Este ano, outro dado chama a atenção. O valor do ticket médio de compra por parte dos consumidores teve um aumento de 84,56%. Passou de R$ 114,45 (2021) para R$ 211,23 (2022). Os homens pretendem gastar cerca de 14,83% a mais que as mulheres.

GEMINIANO

  • O empresário, colecionador de arte, fazendeiro e diretor do Jornal de Brasília, Lourenço Peixoto, abriu no sábado ao lado da esposa, a artista plástica Rosália Peixoto, as comemorações de seu aniversário, que ocorre hoje (23). Uma feijoada no Rubaiyat Brasília abriu o calendário.
Lourenço e Rosália Peixoto entre a advogada Vera Carla Silveira e o marido, o desembargador aposentado Eustáquio Silveira
  • Na tarde, Rosália Peixoto também ganhou parabéns, já que aniversariou no dia 1º de maio, ocasião em que brindou a data na Campo Bahia Hotel. O encontro, que teve a ambientação do designer floral Higor Lima, contou com a presença de grupo de amigos do casal. 

LEITURA…

A 36ª Feira do Livro de Brasília (FeLiB) acontece de 17 a 26 de junho, no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios. Mas antes das portas da cidade da leitura serem abertas ao público, a programação da edição…

…ESSENCIAL

…que celebra os 40 anos de criação do evento se inicia com a FeLiB Itinerante, ação que percorrerá de 23 a 27 deste mês, escolas da rede pública com o objetivo de estimular a leitura direcionada e ampliar o acesso da população aos livros.

BUTECO CHIQUE

  • Não se falou em outro assunto no último sábado em Brasília que não fosse o show que o cantor Gusttavo Lima faria na cidade, no Estádio Nacional Mané Garrincha, conhecido agora como Arena BRB. E assim foi até o cantor entrar no palco pouco antes das 2 da manhã de domingo acompanhado por fogos.
Embaixatriz da Coreia do Sul, Chun Jin-ah, o empresário goiano Otacilio Ramalho, Bertha Pellegrino e o embaixador coreano Lim Ki-mo
  • O “Buteco” do Gusttavo, que contou com a apresentação de outros cantores do gênero como Xand Avião e a dupla César Menotti & Fabiano, reuniu um grande público amante da música sertaneja da cidade, deixando bares e restaurantes do DF vazios. No estádio, os camarotes ficaram movimentados.
Felipe Cardoso, Fernanda Loiola e Luann Lôbo
  • Uma das presenças no camarote dos empresários Felipe Cardoso e Otacilio Ramalho era a do embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, que ficou famoso ao cantar músicas sertanejas em um evento da capital. Estar lá foi um desejo realizado, disse ele à coluna ao lado da esposa, a embaixatriz Chun Jin-ah.
Carolina Pellegrino com Jussara Sophia

Fotos: Marcelo Chaves

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado