- O Museu de Arte de Brasília (MAB) realizou um coquetel de abertura da exposição Salvador Aversa: O Olhar de um Colecionador, na última quinta-feira. A noite foi marcada por encontros de gerações, já que a mostra é uma homenagem do galerista Antonio Aversa ao avô pioneiro Salvador Aversa.

- A atriz Maria Paula foi a mestre de cerimônia e emocionou os convidados com uma fala de muito afeto, já que é amiga da família Aversa de longa data. O empresário e pioneiro Gilberto Salomão, também presente ao evento, fez questão de falar da grande amizade que tinha com Salvador.

- O diretor do Museu, Marcelo Jorge, destacou a importância das obras que fazem parte da coleção. Segundo ele, a maior já recebida pelo MAB. O curador Antonio Aversa agradeceu ao pai, o artista plástico Paulino Aversa, que sempre contou para o filho o amor do pai Salvador pela arte.

- Histórias que inspiraram Antonio a entrar no mercado das artes e antiguidades. A decoração do pilotis do Museu recebeu mobiliário do design Tunico Lages e ambientação assinada pelo arquiteto Gabriel Fernandes. O coquetel ficou a cargo do Allegro Buffet e a trilha sonora da DJ Mica.

- A mostra conta com obras de artistas brasileiros consagrados como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Burle Marx e Rubem Valentim, entre outros, que fazem parte de acervos da família Aversa e de colecionadores da capital. A exposição ficará aberta à visitação gratuitamente até o dia 26.






Fotos: Wey Alves