Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Famosos dão o que falar com seus looks no Met Gala

Marcelo Chaves

07/05/2019 12h00

Fotos: Reprodução

Uma das festas mais badaladas de Nova York, o Met Gala agitou as redes sociais, ontem, segunda-feira. Sediado pela revista americana Vogue, o evento anual é realizado para arrecadar fundos para o Museu Metropolitano de Arte e também rende bons looks das celebridades.

Este ano, o baile, criado por Eleanor Lambert, em 1948, com o objetivo que arrecadar fundos para o museu, teve como tema um ensaio de 1964 da escritora e ativista Susan Sontag, “Camp: Notes On Fashion”. Separei alguns famosos que arrasaram e foram extremamente atentos ao tema deste ano.

Lady Gaga

Sua aparição este ano foi creditada como anfitriã do evento. Convidada pela editora chefe da Vogue, Anna Wintour, a cantora apresentou quatro looks. Todos assinados pelo seu grande amigo Brandon Maxwell.

Harry Styles

Além de Gaga, outra personalidade da música foi convidada para ser anfitriã do gala. O ex-vocalista da banda juvenil One Direction apostou na renda preta, calças altas e salto alto aliados com muita maquiagem camp e acessórios escandalosos como brincos e joias. O rapaz foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Para quem pisa pela primeira vez no tapete do baile, Harry Styles, com o seu look andrógeno da Gucci, foi uma das maiores surpresas da noite.

Janelle Monáe

Camp Fashion é quase o sinônimo de “quanto mais exagerado melhor”. E foi assim que a cantora e atriz Janelle Monáe interpretou: muitos chapéus, cores fortes e maquiagem em tons fortes.

Florence Welch

Todos os anos, a cantora Florence Welch consegue roubar os holofotes da festa. Em 2019 não foi diferente. Ontem, a ruiva usou um sobretudo bordado com joias e vestido rosa de renda. As cores usadas por Florence ganharam destaque devido à maquiagem leve e os cabelos vermelhos. Florence, assim como Harry Styles, vestiu Gucci.

Naomi Campbell

A veterana das passarelas também levou a temática deste ano a sério. A supermodelo vestiu um lindíssimo Valentino Haute Couture acompanhado por acessórios e joias da Bulgari Heritage.

LOOKS QUE NÃO AGRADARAM

Assim como existem aqueles que arrasam nos looks, há quem siga o fluxo contrário ao bom gosto e sensatez. Infelizmente, essas celebridades abaixo, fugiram do tema ou simplesmente não souberam combinar o melhor do estilo.

Kim Kardashian

Sua primeira aparição de ontem, em poucos minutos, rendeu inúmeros memes na Internet. A socialite quis enfatizar e homenagear looks da era de ouro e errou feio.

Gisele Bündchen

Uma das modelos mais bem-sucedidas do mundo não soube aplicar o conceito de camp no seu look. Mesmo que estivesse linda, o vestido escolhido por Bündchen foi extremamente criticado por aparentar simplicidade e certo comodismo no Met Gala 2019.

Katy Perry

Ao contrário dos anos anteriores em que a cantora sempre se destacou, Katy Perry levou o tema ao sentido literal e não trouxe qualquer inovação para o baile. Assim como Kim, Perry virou meme instantâneo. Vestindo Moschino, a cantora se destacou como um dos piores looks da noite. Sem falar que mais tarde ela adotou um enorme look de hambúrguer.

Gwyneth Paltrow

A atriz Gwyneth Paltrow aparentemente confundiu o tema com festa do pijama. Ao lado das celebridades citadas aqui, a loira foi o maior exemplo de como não seguir o camp fashion. Seu disparate foi uma das coisas mais comentadas da noite.

Nicki Minaj

A polêmica rapper também interpretou camp como cafona. Por mais que Anna Wintour tenha escolhido o tema para que as celebridades se sentissem a vontade para usar seus looks, Minaj não faz a menor de ideia de onde tirou seu vestido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado