Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Famosa pelo hit “Quero que tu vá”, cantora Ananda fala do sucesso e carreira ao Jornal de Brasília

Marcelo Chaves

23/07/2018 16h09

Reprodução

Lançada há menos de um mês, a música “Quero que tu vá”, interpretada por Fernanda Gama Lins, conhecida como Ananda, tem movimentado as redes sociais. Na letra, trechos que alfinetam as pessoas que tem o costume de cuidar da vida alheia e palavrões se fazem presentes.

Vídeos de internautas interpretando a música tem feito sucesso pelo Brasil. Alguns famosos também se renderam a sucesso e compartilharam o vídeo cantando trechos da canção, entre eles, a cantora Luísa Sonza, a atriz Giovanna Chaves e a cantora sertaneja Marília Mendonça.

Em entrevista para ao Jornal de Brasília, Ananda falou sobre a repercussão de “Quero que tu vá”, que aconteceu de forma instantânea. A cantora falou sobre o início de sua carreira, de onde surgiu a música e sobre os novos projetos que estão por vir. Confira a entrevista abaixo.

De que forma você está lidando com a repercussão da música e com o sucesso instantâneo?

Fiquei em êxtase. Isso me deixou um pouco em pânico. Foi tudo muito rápido. Lançamos a música e logo já surgiram várias versões, como a versão de arrocha, a versão de trap, além de várias versões de covers. Sou muito reservada, e do nada vi meu Instagram virar de mil e trezentos seguidores para quase quarenta mil seguidores em poucos dias. Está sendo muito bom, mas no comecinho me assustou um pouco.

Você já cantava antes? Como foi o início da sua carreira?

Cantava sim. Cresci na igreja e cantava com o grupo, além de fazer algumas participações em karaokês. Cresci desta forma, era um hobby e sabia que era uma coisa que eu gostava muito de fazer, mas não achava que poderia me profissionalizar nisso. Minha família me apoiava mas não era algo do tipo “vamos profissionalizar”.

Minha mãe  chegou a me colocar em curso de canto e teclado. mas ainda era algo distante de ser algo para profissionalizar. Então, eu tive que bater o pé com 19 anos e falar que queria seguir na música.

De onde surgiu a inspiração para a música? Foi você que criou?

“Quero que tu vá” foi a última música do álbum a ser feita. Já estou com ele gravado e essa música veio do MC Koringa. Ele me mostrou um refrão e falou que não tinha  gostado muito. Quando escutei gostei e falei: “Cara, isso é muito bom! Vamos fazer isso!”. Comecei então a desenvolver a letra e fomos criando juntos. Gravamos e um  dia depois de sair, ela já estava com várias versões.

Foi tudo muito rápido. A letra pegou de uma vez e acho que toda mundo tinha isso para falar. Era algo que todos tinham vontade de dizer. É uma música que qualquer um  poderia ter feito, como ninguém fez, a gente fez.

De que forma as redes sociais influenciam no seu trabalho?

Foi a rede social que me proporcionou a visibilidade que estou tendo. Primeiro, foram os vídeos feitos a partir da música, os memes, depois os artistas postando nos  stories, o Hungria, a Marília Mendonça e a Luísa Sonza.

Foi a partir daí. Acho que hoje, a gente tem um meio muito potente de divulgação e foi muito legal ver pessoas que eu admiro tanto curtindo o meu som. A Marília  Mendonça quando postou, eu fiquei dois minutos tentando assimilar. O Hungria eu tremia.

Quais os próximos passos você pretende seguir na carreira?

Os nossos próximos passos estão entre o álbum que iremos lançar, nosso primeiro filhinho, que será também um clipe. E tem uma novidade que ainda não posso contar. Já  assinei contrato com uma gravadora que é por onde o EP vai ser lançado. Está acontecendo tudo muito rápido então não tenho como te dizer certinho, estamos em processo  de planejamento.

 

  • Colaboração de Débora Oliveira

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado