Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Família Machado fala da importância da solidariedade

Marcelo Chaves

28/12/2020 8h00

Fim de ano chegando, e com ele aquela vontade que 2020 termine logo. Período difícil vivenciado com a pandemia que trouxe sofrimento, perdas de vidas e dificuldades. Mas como nós brasileiros nunca desistimos, temos esperança que 2021 venha com muita saúde, a tão esperada vacina no Brasil, e que o pesadelo da covid-19 cesse.

Ao longo da semana, a coluna trará um especial com personagens que mesmo com o ano sombrio e complicado não abriram mão de ajudar o próximo, inclusive auxiliando a campanha solidária de Natal realizada pelo Jornal de Brasília. São palavras de força para que os leitores entrem o novo ano com boa energia.

Fernanda Machado com as filhas Angelina e Carolina

Empresário na capital, Márcio Machado e a mulher Sheila sempre passaram para os filhos a importância de ajudar os que vivem em situação de vulnerabilidade. “Acreditamos que ações devam acontecer como uma regularidade na qual as instituições possam contar mensalmente com as doações para que seu trabalho seja prestado de uma forma contínua. Este ano mesmo com a pandemia e com o aumento do desemprego conseguimos manter nossas doações aos projetos sociais a que nos dedicamos. Doar é um ato de amor”, destacou o casal.

Para o ano que em poucos dias se inicia, a família tem um pedido. “Esperamos que o mundo se fortaleça espiritualmente, vença o medo que tem paralisado tantas pessoas e que a força e a fé sejam constantes em nossas vidas para realizações pessoais e também sociais. Gostaríamos que as crianças soubessem que o menino Jesus veio ao mundo para libertar os necessitados e oprimidos de coração e que sua promessa será uma realização na vida de cada um deles. Deus com todo seu amor e misericórdia transformará as suas vidas. Cremos nisso.”

Márcio e Sheila ao lado dos filhos Fernanda, Marcelo, Márcio Júnior e Flávia são apoiadores constantes de instituições como a Casa do Carinho , ABBA Pai e Fundação Maria Cláudia pela Paz, além do Jornal de Brasília, para onde enviaram fardos com fraldas geriátricas. “Todos são projetos que se dedicam a melhorar a vida de crianças e famílias carentes no DF. Minha admiração por estas obras é imensa. Tem muito amor e cuidado envolvidos”, diz Fernanda, que junto dos irmãos comanda o grupo de concessionárias Smaff, de propriedade da família.

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado