Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Fairmont Rio promove festa franco-brasileira

Com vista panorâmica para o mar de Copacabana, direto de sua icônica infinity pool, o hotel celebra o ano da França no Brasil

Marcelo Chaves

14/06/2025 11h00

Atualizada 17/06/2025 13h21

Neste dia 14 de junho, o Fairmont Rio e a Associação de Chefs França-Brasil, com o apoio do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e da Câmara de Comércio França-Brasil, que celebra 125 anos de atuação em 2025, apresentam a 1ª edição do Festival Francês de Música & Gastronomia. A noite é uma homenagem à Fête de la Musique, tradicional celebração francesa criada em 1982, que ocorre anualmente em Paris e em diversas cidades do mundo no dia 21 de junho.

Combinando música ao vivo, alta gastronomia e vista deslumbrante para a orla de Copacabana, o evento reforça os laços entre Brasil e França no ano em que os dois países celebram a edição especial do Ano da França no Brasil e do Brasil na França. Sob o comando do chef executivo Jérôme Dardillac, o festival contará com oito estações gastronômicas em formato de degustação, reunindo renomados chefs da Associação dos Chefs França-Brasil. Será um evento especial.

Chefs participantes do festival

Entre os chefs convidados estão nomes como o do presidente da Associação de Chefes Frédéric Monnier; David Mansaud, cofundador da Associação de Chefes e Chef Consultor; Frédéric de Maeyer, belga radicado no Brasil; João Paulo Frankenfeld, formado pelo Instituto Paul Bocuse e chef da estrelada Casa 201; a dupla do Cordon Bleu Rio Philippe Brye e Yann Kamps (cuisine); Roland Villard, ex-Le Pré Catelan; os franceses Didier Labbé e Damien Montecer e Paula Prandini.

“A ligação entre a França e o Brasil à mesa reflete uma riquíssima troca cultural. A sofisticação da culinária francesa encontra a exuberância dos ingredientes e sabores brasileiros, criando experiências gastronômicas únicas. Quero mostrar isso nesta noite espetacular”, afirmou Jérôme Dardillac, chef executivo do Fairmont Rio de Janeiro. O festival faz parte da programação especial de eventos do Hotel Fairmont Rio, no Ano da França no Brasil e do Brasil na França.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado