- O cenário do jardim do CCBB Brasília foi especialmente preparado para recepcionar os mais de 250 convidados que compareceram ao evento de abertura da exposição Portinari Raros. A noite reuniu o público amante das artes, dos trabalhos do consagrado artista e formadores de opinião.

- Uma praça, com iluminação especial, trilha sonora do grupo Choro Delas e ilhas gastronômicas, com comidas representando diferentes regiões do país, levou os convidados a uma viagem no tempo até a cidade de Brodowski, no interior de São Paulo, onde nasceu o artista plástico Candido Portinari.

- Autoridades, políticos, diplomatas, artistas e amigos das artes – um a um, João Candido Portinari, filho do icônico artista, fez questão de receber. O curador Marcello Dantas mediou a visita dos convidados no novo espaço expositivo do CCBB Brasília, no primeiro andar, inaugurado com a mostra Portinari Raros.

- Visita feita também no Pavilhão de Vidro, onde o visitante é convidado a fazer uma imersão em uma fazenda de café. A exposição em formato híbrido, vista por mais de 200 mil pessoas nos CCBBs do Rio e de BH, faz sua última parada em Brasília, onde ficará para visitação até 5 de novembro.
Fotos: Tomaz Turra