Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Expansão, diplomacia e comemoração

Marcelo Chaves

06/04/2021 10h00

LUTO A coluna se solidariza com o colega jornalista Flávio Resende pelo falecimento de seu pai, o empresário pioneiro Orédio Alves de Rezende, que foi dono da primeira rede de autopeças no DF. O sepultamento, apenas para a família, será hoje no Campo da Esperança.

GRIPE Grupo Sabin iniciou o atendimento em seu terceiro drive-thru exclusivo para a vacinação contra a gripe em Brasília. O serviço está disponível para o público em geral no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no Águas Claras Shopping e no Pátio Brasil.

VACINA Atenção para os idosos que possuem 66 anos em Brasília. De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o público com essa faixa etária não deve procurar unidades de imunização. A campanha teve que ser interrompida devido a ausência do imunizante no Distrito Federal.

A psicóloga Gislene Borges, muito querida em Brasília, é a aniversariante do dia. Ela passa a data recebendo cumprimentos ao lado do marido Wando e da filha Larissa

MORADIAS Mais de 430 moradias foram entregues ontem, no DF. Ao todo, 1,7 mil famílias de baixa renda serão beneficiadas nos residenciais Crixá IV e V, em São Sebastião. A cerimônia de entrega contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e do governador Ibaneis Rocha.

GERAÇÃO… No mês de fevereiro, as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela geração de 68,5% dos empregos criados no Brasil, o que corresponde a um pouco mais de 275 mil vagas, mais do que o dobro dos postos de trabalho gerados pelas empresas de médio…

…DE EMPREGOS …e grande porte, que foi de 101,8 mil. Os números constam em levantamento feito pelo Sebrae com base nos dados do Caged, do Ministério da Economia. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, disse que o resultado positivo vem ocorrendo há oito meses seguidos.

Aniversariante Duda Peres com o pai, o cientista político Gylwander Peres, e Ana Paula Alencar em almoço festivo na cobertura da família na Asa Norte

EXPANSÃO No mês em que Brasília completa 61 anos, a Ao Quadrado confirma o sucesso e a força das empresas nascidas na capital. A marca de quadradinhos de tapioca, presente em mais de 200 pontos de venda no país, inicia abril com expansão para Uberaba (MG), Ribeirão Preto (SP) e Manaus.

DIPLOMACIA O embaixador da China Yang Wanming se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ontem, virtualmente. Ele se comprometeu (China) a ajudar o Brasil com insumos para a produção de vacinas da covid-19. Pelo Twitter, ele afirmou que trata-se de um compromisso.

B’DAY A terça-feira será bastante especial para os aniversariantes do dia: Sergio Tamada, Nathalia Zambelli Salvio, Sandra Campos, Hugo Barreto, Ângela Munhoz, Manuella Lima, Larissa Dias Couto, Cláudia Lacerda, André Moura, Josimar Passos e Luiza Maria.

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado