Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Executivo da hotelaria Ruben Leme leva inovação ao Campo Bahia Hotel

Marcelo Chaves

18/05/2021 7h30

Rubem Leme comanda o hotel no litoral baiano

Com pouco mais de 43 anos, graduado em Hotelaria, com pós-graduação em Liderança e Inovação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tantos outros cursos feitos na Califórnia, nos Estados Unidos, onde morou, o paulistano Ruben Leme tem inovado dentro do segmento na paradisíaca cidadezinha de Santo de André, localizada no Sul da Bahia, nas proximidades de Cabrália, Porto Seguro e Trancoso.

Local é destino de inúmeras celebridades

Ele aterrissou neste pequeno paraíso baiano em 2018, vindo da cidade que nunca dorme, São Paulo, onde atuava no comando de outro hotel cinco estrelas, o L’Hotel Porto Bay São Paulo, onde trabalhou por cerca de dez anos. “Recebi a proposta e achei muito tentador deixar São Paulo com sua correria diária para assumir outro desafio no belíssimo litoral da Bahia”, revelou Ruben, que completou três anos no local.

Por lá, ele comanda o Campo Bahia Hotel Villas & Spa, com suas 13 vilas e cerca de 60 suítes, projeto do arquiteto Sandro Pretti, com decoração exclusiva, móveis assinados e vistas de tirar o fôlego. Sem contar com a praia, piscina e spa que tornam o lazer ainda mais prazeroso. O hotel foi construído em 2014 por um empresário alemão para hospedar a delegação da Alemanha na Copa de 2014 no Brasil.

Logo após a Copa, o endereço se transformou em um hotel de luxo, não tão conhecido no país, até a chegada de Ruben. Levando sua experiência e com o seu olhar detalhista, ele revolucionou o hotel, que começou a atrair olhares de hóspedes exigentes e com gosto apurado. “A primeira mudança foi a contratação de uma equipe de vendas em São Paulo, equipe de Marketing e criação de experiências”, disse.

Ruben também fez mudanças operacionais. “Receber todos os hóspedes com taça de champanhe, carta de boas-vindas feita a mão por mim e seleção de cocadas virou rotina. Estas foram algumas das mudanças”, enumera o executivo. Para ele, estar em uma praia paradisíaca com serviço impecável, tranquilidade, segurança, exclusividade e uma passeio de barco no pôr do sol baiano torna a estadia inesquecível para os visitantes do local.

E é exatamente o que famosas como Claudia Raia, Isis Valverde e Adriane Galisteu procuravam ao se hospedarem no endereço. Local também escolhido pelo ator Reynaldo Gianecchini e nomes de peso do empresariado nacional, que já chegaram a fechar o complexo para férias em família. “Mudar para um lugar paradisíaco, mas pouco conhecido, foi desafiador mas compensador”, finaliza ele.

Sobre a pandemia, Ruben disse terem ficado cinco meses fechados para hóspedes, mas com parte da equipe trabalhando. “No início foi muito difícil, mas iniciamos um minucioso trabalho de padronização, treinamentos e mudanças que eram necessárias e difíceis de serem realizadas com o hotel em funcionamento. Além disso, a equipe de Marketing iniciou um trabalho muito importante para a reabertura, que foi um sucesso e trouxe excelentes resultados.”

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado