- Ex-secretário da Receita Federal, o economista Everardo Maciel defendeu que a reforma tributária “não é um evento, mas um processo permanente”, e deve ser submetida às circunstâncias políticas e também culturais. As declarações foram dadas durante a palestra Por que fracassam as reformas tributárias, ministrada aos membros do Lide Brasília, grupo de empresários locais presidido pelo empresário Paulo Octávio.

- O almoço-debate foi realizado na casa do economista Fernando Cavalcanti, vice-presidente da NWADV, no Lago Sul. “Uma reforma tributária precisa obedecer a preceitos como objeto, requisitos mínimos, método e estratégia. Ela precisa ocorrer de acordo com a realidade de cada ente federativo”, disse Maciel afirmando ser fundamental o respeito às instâncias de poder para o avanço da reforma tributária.

- O evento contou com as presenças do senador Izalci Lucas, do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, dos deputados federais Fausto Pinato, Fernando Monteiro e Marussa Boldrin; dos deputados distritais Joaquim Roriz Neto, Chico Vigilante e Jorge Vianna; e dos secretários Agaciel Maia, de Relações Institucionais, Itamar Feitosa, da Fazenda, além de Claryssa Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade.

- Empresários da cidade também marcaram presença na tarde, como Fabiano Cunha Campos, da ARCA e do Complexo Brasil 21, José Celso Gontijo, da JC Gontijo, Sandra Soares Costa, do Laboratório Sabin, além de Marconi de Souza, da Microtécnica, entre outros nomes de destaque. Logo após a palestra de Everardo Maciel foi servido o almoço com cardápio de Renata La Porta e regado a champagne Veuve Clicquot.
Fotos: Celso Júnior e Marcelo Chaves