Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Encontro no Senado, sim no Lago Sul, clicando arte, escolha e cupido

Por Marcelo Chaves 17/06/2021 8h00

ESCOLHA

A indicação do presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que se aposenta mês que vem, pode não ser um “homem terrivelmente evangélico”, como Bolsonaro havia dito. Há possibilidade de ser uma “mulher terrivelmente evangélica”. Os rumores são muito fortes nos bastidores do Palácio do Planalto.

CUPIDO

O pivô da separação de uma influenciadora digital famosa no Brasil, com livre acesso por lugares exclusivos pelo mundo, é uma corretora de imóveis mineira. Falando em imóveis, a bela ganhou um apartamento de presente do amado, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O namorado em seu jatinho agora vive no trajeto São Paulo-Minas Gerais.

O brinde dos noivos Rafael Vaz e Marcela Corrieri no casamento intimista do casal de empresários, na casa da família no Lago Sul

SAÚDE

Mais um valioso aporte de recursos para a saúde do DF em época de pandemia. O deputado Reginaldo Veras (PDT) destinou R$ 400 mil em emendas de saúde para a região oeste, que compreende as cidades de Ceilândia e Brazlândia. O valor servirá para compra de insumos para o tratamento da covid-19 e de outras doenças.

CLICANDO ARTE

A junção da fotografia com a arquitetura é uma das referências artísticas do fotógrafo Celso Júnior, que celebra mais uma vez a oportunidade de mostrar seu trabalho. Desta vez, os irmãos empreendedores Ruy e Luiz Felipe Hernandez abrem a Casa Lotus, nesta quinta-feira, no Setor Noroeste, para a vernissage Foto Síntese.

Celso Júnior inaugura exposição fotográfica hoje no Noroeste

Tudo com trabalhos extraídos do acervo da GaLeRia, o espaço autoral que o fotógrafo inaugurou ano passado em meio à pandemia, no Complexo Brasil 21. Oriundo do fotojornalismo, Celso Júnior em suas obras propõe a retomada do figurativismo, em uma visão sofisticadamente objetiva do instante, fato ou época.

ELEIÇÃO

O Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) esteve movimentado na manhã de ontem com a eleição do novo corregedor da Corte. O conselheiro Manoel de Andrade assumiu o cargo imediatamente, tendo tomado posse na mesma sessão que o elegeu. O mandato tem duração até o dia 31 de dezembro do próximo ano.

PETIT COMITÉ

Já vacinados contra a covid-19, o advogado Eduardo Jorge e a mulher Carla De’Carli recebem os amigos mais próximos para um brunch intimista em comemoração ao aniversário de Carla, no dia 7 de julho. O encontro será na residência do casal, no Lago Sul. A lista de convidados foi elaborada dando preferência aos amigos já vacinados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENCONTRO NO SENADO

O deputado federal Átila Lins, presidente da UIP, entregou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o convite oficial do presidente da União Interparlamentar Mundial, deputado português Duarte Pacheco, para a reunião de presidentes de Parlamento de todo o mundo, marcado para os dias 6 a 8 de setembro deste ano.

Deputado Átila Lins entrega convite para o senador Rodrigo Pacheco

Na semana passada, Átila Lins já havia entregue o convite ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A conferência mundial acontecerá em Viena, na Áustria, e contará com a presença de presidentes dos 179 países que integram a União Interparlamentar. O tema do encontro será: Liderança Parlamentar.

CINEMA

Terça-feira (22) é dia de pré-estreia para convidados no Cine Drive-In. Desta vez Velozes & Furiosos 9, da Universal Pictures, continua com muita ação e emoção e com o ator Vin Diesel no papel principal. A sessão vai contar com 50% do espaço disponível para 200 carros e protocolo de segurança redobrado em tempos de pandemia.

SIMPÓSIO

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, e o ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, vão participar, dia 25, do Simpósio Os novos contornos da advocacia familiarista e sucessória nos âmbitos judicial e extrajudicial. As palestras serão presenciais, das 8h30 às 13h30, no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos: Arquivo Pessoal






Você pode gostar