Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Encontro de brasilienses em São Paulo e muito mais na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

18/03/2020 8h00

CAETANA FRANIN, BIA GUIMARÃES, ANA CLÁUDIA BADRA COTAIT, ANA PAULA HOFF, VANDIRA PEIXOTO E FERNANDA MACHADO NO PRIMEIRO ENCONTRO LIBERDADE PARA EMPREENDER – PROTAGONISMO FEMININO NOS NEGÓCIOS, EM SÃO PAULO

Em casa

Em conversa com a coluna, ontem, a empresária Sônia Lim, que testou positivo para o coronavírus, disse que está bem, sem sintomas, e que está apenas em recuperação ao lado do marido In Loon Lim.

Melhora

O casal almoçou no último dia 7 com o ex-presidente da CEB, Rogério Villas Boas, e a mulher Marcela, que também testaram positivo para o coronavírus. Rogério esteve internado na UTI do Hospital Santa Lúcia, mas já está bem melhor.

Má…

Como o álcool em gel é extremamente eficaz para evitar a proliferação do coronavírus, alguns estabelecimentos estão dobrando o valor do produto para superfaturarem, já que a demanda aumentou nos últimos dias.

…fé

Vale lembrar que o Procon está atendendo todas as denúncias de casos assim e multando supermercados e lojas de conveniência. Se você ver algum caso parecido, não hesite em ligar para o Procon e denunciar o ocorrido.

Quentão

Foi confirmada a 5ª edição do Arraiá de Águas Claras nos dias 29, 30 e 31 de maio, no estacionamento da Uniplan. Em 2019, mais de 35 mil pessoas passaram pelo evento. Este ano, a atração será a banda Falamansa.

Pausa…

Mais uma semana de moda adiada no Brasil, e com razão, por conta do surto de coronavírus. Diante da situação que vive o Brasil e o mundo, com o aumento dos casos de covid-19 e visando…

…na moda

…garantir a segurança e preservar a saúde e o bem-estar de todos, a 26ª edição do Minas Trend, que aconteceria entre os dias 21 e 24 de abril, foi suspensa sem data prevista para acontecer.

B’day

Quarta-feira de muitos cumprimentos — sem aperto de mão e abraços — para os aniversariantes do dia: André Rochadel, Fátima Freitas de Castro, Duda Maia Viotti, Vivi Manzur, Mara Puljiz, Nanda Caiado, Ramon Roriz e Alexandre Gomes.

SAUL SABBÁ E CLAUDIA MARTINEZ, QUE COMPLETOU MAIS UM ANO DE VIDA ONTEM, DISPENSANDO FESTA E NO SOSSEGO DO LAR

Muita…

Qualquer um que entrar nas redes sociais esta semana, mais precisamente no Twitter, vai se deparar com acontecimentos chocantes sobre a pandemia no mundo. Muitos brasileiros estão fazendo piada com o coronavírus.

…ignorância

Piadas que desdenham da gravidade da doença que foi declarada pandemia e já fez milhares de vítimas pelo mundo. Em vez de debochar da grave enfermidade, o ideal seria ajudar a divulgar as formas de evitar o contágio.

Cancelamentos

Todas as festas de aniversário, batizados, comemorações e eventos em Brasília estão sendo cancelados pelos próximos 15 dias. Até eventos que seriam realizados no mês de maio começam a ser adiados e alguns cancelados definitivamente.

Em boa…

Em conversa com a coluna, Disraelli Galvão — diretor de Relações Institucionais da Ambev — disse que já avisou ao governador Ibaneis Rocha que o DF será beneficiado com a doação que a Ambev fará de álcool em gel.

…hora

A empresa vai iniciar em caráter de urgência a fabricação de 500 mil unidades de álcool em gel para doar a hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, locais que concentram o maior número de casos de coronavírus.

Segurança

Pessoas mais idosas de Brasília com diabetes e hipertensão, e que as famílias possuem fazendas e sítios nas proximidades do Distrito Federal estão sendo encaminhadas para esses locais, mais tranquilos e distantes, para se protegerem do coronavírus.

Quarentena…

Em atenção às recomendações da Organização Mundial da Saúde e ao decreto do GDF com medidas para evitar a disseminação do coronavírus, estabelecimentos gastronômicos de Brasília lançaram esta semana…

…sem…

…um serviço de drive-thru com agendamento para retirada do pedido desde ontem. Até agora, passam a oferecer esse serviço a Quitutices (315 Sul), Empório Árabe Restaurante (Sudoeste)…

…fome

…Dolce Far Niente (Sudoeste e Águas Claras) e MaYuu Sushi (Sudoeste e Águas Claras). Para quem não quer se expor, outras boas opções são os pedidos feitos através dos aplicativos iFood, Uber Eats e Rappi.

Fotos: arquivo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado