Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Empresária Caroline Borges e o chef Bruno Domingos comandam campanha Marmitinhas do Amor

Marcelo Chaves

23/04/2020 7h00

Empresária brasiliense Caroline Borges e o chef Bruno Domingos uniram forças para realizar o projeto Marmitinhas do Amor, que desde o final do ano passado tem atendido moradores de rua do Distrito Federal. Agora, com o pandemia que atinge o mundo, em especial Brasília, eles estão intensificando as entregas.

“No final do ano passado, o Bruno criou um projeto de entregar marmitas para moradores de rua uma vez por semana. Quando vi que ele estava cozinhando no apartamento dele, ofereci minha casa para juntos produzirmos as quentinhas. Agora, nesse momento de epidemia, aumentamos as entregas”, disse Caroline.

“Criamos uma plataforma de arrecadação de dinheiro para ajudar a manter esse projeto. Quem quiser, pode doar qualquer valor. Criamos até uma campanha de dez reais. Porque de dez em dez, juntamos forças para continuar”, destacou a dupla. Para colaborar basta acessar: https://abacashi.com/p/marmitinhas-do-amor.

Bem…

O novo ministro da saúde, Nelson Teich, que tem evitado ao máximo o contato com a imprensa desde que assumiu a pasta em meio a pandemia de coronavírus, está bem acomodado em Brasília. Carioca, agora tendo que morar também na capital federal, ele está ocupando a suíte de um hotel cinco estrelas.

…acomodado

O endereço escolhido pelo ministro, que é médico oncologista e empresário da saúde no Rio de Janeiro, está sendo o Meliá Brasil 21. O local foi escolha de Nelson e da esposa. Vale destacar que todos os hotéis de Brasília estão fechados. O hotel abriu exclusivamente para receber Teich.

Subindo

Devido ao distanciamento social, a Netflix tem dobrado o número de assinantes. De acordo com informações do grupo, durante a quarentena, o serviço ganhou quase 16 milhões de novos membros. Isso ultrapassa a previsão dos CEOs da empresa, que esperavam 7 milhões para o primeiro semestre de 2020.

As mais…

De acordo com o levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Data Analytics Croma Insights, existem 5 marcas que têm sido as mais lembradas pelo público brasileiro durante a pandemia de covid-19. São elas Ambev, Magalu, Itaú, Americanas e a marca de cosméticos e perfumaria Natura.

…lembradas

Todas as cinco são as mais recordadas. A organização entrevistou mais de sete mil pessoas para obter o censo. Além disso, descobriu-se que são empresas preocupadas com o bem-estar e saúde dos consumidores, além de estarem fazendo doações expressivas nestes tempos difíceis de coronavírus.

Engajada

A deputada federal e empresária Paula Belmonte está comandando uma ação solidária para a arrecadação de alimentos e artigos de limpeza para comunidades carentes do Distrito Federal. Ela esteve no Sol Nascente para realizar a entrega das primeiras 400 cestas básicas e kits de higiene.

Rolha

A Grand Cru Importadora e a Super Adega Atacadista fizeram uma ação interessante na semana que passou, com o vinho argentino Felino Malbec da Vinícola Cobos. A bebida, um tinto com aromas florais e cereja negra, tem a assinatura de um dos enólogos mais respeitados da atualidade: Paul Hobbs.

Doação

A Associação de Intercâmbio China-Brasil (ADICB), presidida por Wang Jing Yang, doará cerca de 10 mil máscaras para profissionais da saúde do Governo do Distrito Federal. A proteção é modelo cirúrgico e tem tripla camada antibacteriana. A entrega será feita hoje, às 9h, no Palácio do Buriti.

Milhões

A live da dupla Sandy e Junior, transmitida da casa da cantora em Campinas, arrecadou R$ 1,32 milhão em favor do projeto “Fome de Música”, que destina alimentos para pessoas carentes. Ainda na live, o PicPay doou mais R$ 500 mil para o projeto Mães da Favela, da Central Única das Favelas.

Online

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI lança hoje o site oficial para a validação de documentos médicos digitais (prescrições e atestados médicos). Gratuito, o portal permite que médicos, pacientes e farmacêuticos mantenham o relacionamento, agora, de forma 100% online.

B’day

Quinta-feira de muitos telefonemas, mensagens de cumprimentos e felicitações para os aniversariantes do dia: cirurgião plástico Múcio Porto, advogada Jessica Lobo, cerimonialista Guilherme Henninger, maquiador Junoh Padilha, relações públicas Ana Luiza Favato e empresário Marco Ribeiro.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado