Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Embaixatriz Sana Sayad ganha evento de despedida da empresária Sandra Costa

Marcelo Chaves

09/12/2020 10h00

Atualizada 10/12/2020 3h14

A empresária Sandra Costa abriu sua casa no Lago Sul, com uma das mais belas vistas para a Ponte JK e o Lago Paranoá, para uma tarde descontraída organizada com a ajuda da amiga Bertha Pellegrino em homenagem à embaixatriz Sana Sayad, que após oito anos em missão ao lado do marido Joseph Sayah no Brasil, se despede para assumir um novo posto em Washington. Na foto em destaque, Sandra Costa, Sana Sayad e Bertha Pellegrino.

O encontro para um número reduzido de pessoas e com todos os cuidados higiênicos tomados como exigem as autoridades, por conta da pandemia, também serviu para os convidados brindarem antecipadamente o Natal com a anfitriã e a homenageada. Embaixatrizes de outros países e nomes do circuito social da capital marcaram presença na agradável tarde.

Vandira Peixoto e Claudia Meireles

Isaura Lara Resende

Um…

A coluna se solidariza com a família do empresário Abdalla Jarjour, que faleceu na madrugada de ontem, vitimado pela covid-19. Abdalla permaneceu internado por três semanas no Hospital DF Star e acabou não resistindo às complicações que surgiram. O velório foi ontem mesmo, na Igreja Ortodoxa do Lago Sul, e o sepultamento no Campo da Esperança.

…triste…

Empresário muito querido em Brasília, era natural do Síria, e veio para a capital antes mesmo da inauguração, acompanhando a família. Ele atuava em diferentes áreas como postos de gasolina, construção civil e mercado imobiliário. Também era bastante solidário e sempre colaborava com campanhas sociais, como as realizadas pelo Jornal de Brasília.

…adeus

O pioneiro empresário também era bastante conhecido por receber em animadas festas árabes, sendo a última o casamento de um dos filhos no ano passado. Gostaria de expressar minhas sinceras condolências para toda a família, em especial para os filhos Thiago e Monya Jarjour, que ficaram muito abalados com o ocorrido. Que Deus conforte os corações de todos.

Obrigado

Os agradecimentos de hoje seguem para a empresária Moema Leão, para a arquiteta Lethicia Hammerschmidt e para a socialite Cláudia Tolentino que colaboraram com a campanha solidária de Natal do Jornal de Brasília, promovida pelo JBr do Bem. Todas enviaram brinquedos de excelente qualidade para a nossa ação, em favor de crianças carentes do DF e do Entorno.

Solidária

Obrigado também para a artista plástica Rosália Peixoto pelo fardo com pacotes de fraldas geriátricas enviado para a campanha do JBr, que também atenderá idosos carentes e pessoas enfermas da capital. Quem quiser colaborar com brinquedos novos ou fraldas geriátricas pode fazer a doação até o dia 21 de dezembro na sede do Jornal de Brasília, no SIG Sul.

União

O Prêmio Marco Maciel – Ética, Transparência e Diálogo na Relação Público-Privado, reconhecerá as iniciativas e melhores práticas de conduta e governança nas relações público-privadas que contribuíram para minimizar os efeitos da pandemia para a sociedade. A cerimônia virtual será realizada amanhã (10), e terá a “Solidariedade” como palavra do ano.

Tempero

Os amantes da culinária paraense podem comemorar. No próximo domingo (13) acontece mais uma edição do Festival Paraense no restaurante Seu Jambu Cozinha Criativa. Um evento, que promete virar tradição e que será realizado todo o segundo domingo do mês, na casa localizada no Hotel Golden Tulip. No cardápio, o melhor da cozinha do norte do país.

Claquete

Entre os dias 17 e 21 de dezembro, o Festival Curta Brasília promete movimentar o cinema brasileiro destacando produções de curtas-metragens nacionais. Realizado anualmente pela Sétima Produções, o festival premia os melhores curtas produzidos entre 2019 e 2020 e, para a sua 9ª edição, o evento será realizado em formato totalmente virtual.

Fotos: Marcelo Chaves

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado