Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Embaixatriz festejada, saúde pública, luto, abandono e encontro presidencial

Marcelo Chaves

03/08/2021 8h00

Cleucy Oliveira com a embaixatriz Mônica Fonseca, que fez aniversário ontem e brindou a data na intimidade da família

LUTO

A coluna se solidariza com a empresária Lisane Bufquin pelo falecimento de sua mãe, dona Laura Elisa. O velório e sepultamento ocorreram no cemitério Campo da Esperança. Dona Laura era uma exímia artista tendo deixado inúmeros quadros pintados e livros autorais.

SAÚDE PÚBLICA

Na volta do recesso, o deputado federal Odorico Monteiro abriu os trabalhos, ontem, com o debate sobre o Marco Legal para Emergência em Saúde Pública. Tema bastante discutido e de extrema importância na ocasião, ainda mais em tempos difíceis de pandemia de covid-19.

ABANDONO

O primeiro hotel de luxo do Brasil completa 100 anos, em 2022, abandonado. O Hotel Glória, no Rio, de tantas e tantas festas, bailes carnavalescos e desfiles de fantasias, está em silêncio desde que Eike Batista o comprou e o revendeu. Está com a obra de renovação abandonada.

ENCONTRO PRESIDENCIAL

Fabiano Cunha Campos com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em encontro ontem

  • O empresário Fabiano Cunha Campos teve um encontro especial ontem, no Complexo Brasil 21, de propriedade de sua família. Fabiano se encontrou com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que está hospedado no Meliá em visita ao Brasil.
  • Fabiano fez questão de cumprimentar o chefe de Estado. “Fui dar boas-vindas para ele e cumprimentá-lo. Ele conhecia meu pai Arnaldo”, disse o empresário, que deu um exemplar de uma publicação que conta toda a trajetória de seu pai.
  • “Ele foi muito simpático, simples e gentil”, disse Fabiano, que possui diversos negócios em Portugal. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa veio para a abertura do Museu da Língua Portuguesa no Brasil, onde teve encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

RESPOSTA

Perguntado sobre ser favorável ou contra o voto impresso, o deputado federal Fausto Pinato foi direto ao responder: “Sou a favor que os bilhões de reais que serão gastos para imprimir votos sejam divididos com os brasileiros famintos em razão do desemprego e desta terrível pandemia

META

O Ministério do Turismo acaba de alcançar a marca de 29 mil Selos Turismo Responsável, Limpo e Seguro emitidos em todo o país. A chancela é conferida a locais que se comprometeram a cumprir protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Meta alcançada.

B’DAY

Terça-feira especial com cumprimentos e mensagens para os aniversariantes do dia: escritora Gracia Cantenhede, empresária Karina Lima, publicitária Paula Ladeira Carata, jornalista Vladimir Netto, administradora Daniela Moraes e o jornalista Bernardo Bittar.

Fotos: César Rebouças e Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado