Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Embaixadora homenageada, aniversário do governador, bodas de rubi e noite quente

Marcelo Chaves

09/07/2021 9h00

A homenageada Carla Jazzar, embaixadora do Líbano, entre as anfitriãs Cláudia Martinez e Kika Manssur em jantar na pauliceia

NOITE QUENTE

Arquiteto e decorador badalado de São Paulo promoveu uma noite de balacobaco em uma casa de Ubatuba, no litoral paulista. Festa com os ‘quartos liberados’ e que rendeu assunto. Entre os convidados estavam amigos do anfitrião e nomes do alto escalão do Itamaraty. Quem foi disse que o entre e sai dos quartos foi intenso.

RETIRO ZEN

A terapeuta e paranormal Halu Gamashi realiza o Retiro Virtual Terapeuta. Paranormal e escritora há mais de 30 anos, criadora de técnicas corporais e sutis, a baiana e cidadã do mundo Halu Gamashi realizará o retiro entre os dias 22 e 26 de julho. As inscrições podem ser feitas no site Halu Gamashi.

INSPIRAÇÃO

O artista plástico brasileiro Edu Verenguel, integrante nos anos 1980/90 do concorrido coletivo multimídia x.a.r.a.n.d.u, apresenta a mostra virtual Dias Sem Números até o dia 25, no site da Smith Galeria. São 14 obras produzidas com técnicas e suportes mistos durante o período pandêmico. Pinturas feitas em solidão.

JANTAR VIRTUAL

O lançamento da Graduação do Ibmec Brasília será feito com jantar virtual preparado pelo chef Dudu Camargo, no dia 4 de agosto. Haverá também a participação do chef Vinicius Rossignolli, ex-Masterchef e ex-aluno de pós-graduação do Ibmec. Na pauta do encontro, um bate-papo sobre empreendedorismo e inovação.

O governador Ibaneis Rocha é o aniversariante de amanhã (10). Ele passa a data na companhia da primeira-dama Mayara Noronha e do filho Mateus na fazenda da família em Uberaba, Minas Gerais.

SEM FRIO

O Hospital Santa Marta celebra, neste mês, 35 anos de fundação na capital e para comemorar a data, idealizou a Campanha do Agasalho, para doação de cobertores e roupas de frio a quem está em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. As doações podem ser feitas na unidade da Asa Norte, na 608 Norte.

PARABÉNS…

Parabéns atrasado para Federico Limongi Pinheiro Calaça, que aniversariou ontem, ganhando o carinho dos avós Vicente e Wrilene Limongi. E os cumprimentos do dia para os aniversariantes desta sexta-feira: a jornalista Júlia Cabral e a publicitária Maíra Garcia, que está promovendo uma ação social de aniversário.

…PARA VOCÊS

Já no sábado, socialite Elcy Meireles, estilista Carolina Augusta Neumann, empresária Juana Ferreira Coqueiro, influenciadora digital Julyana Mendes, empresários Marcelo Ferola e Dominic Ladet e a designer de joias Daniele Weyne contam tempo. No domingo, a empresária Fernanda Estevão e o fotógrafo João Paulo Rodrigues.

BODAS DE RUBI

O sábado será especial para o senador Renan Calheiros e sua esposa Verônica (foto). O casal completa 45 anos de casado, em Maceió, sem comemoração por conta da pandemia, mas na presença da família. Em seguida, o senador que é relator da CPI da Covid, retorna para Brasília e retoma os trabalhos no Senado.

LEILÃO

Marcado para o dia 29 deste mês, o 2º Leilão Beneficente promovido pela Embaixada do Gabão em Brasília. O evento faz parte do projeto de cooperação social entre Gabão e Brasil. Leilão com 100% da receita revertida na compra de cadeiras de rodas destinadas às mulheres gabonesas que possuem deficiência motora.

PRIORIDADE

A cirurgia bariátrica foi listada pelo Ministério da Saúde como procedimento eletivo essencial e que deverá ser priorizada na saúde pública. A recomendação integra as Diretrizes da Atenção Especializada no Contexto da Pandemia de Covid-19, esforço da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica junto ao Ministério da Saúde.

Fotos: Glênio Dettmar e Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado