Uma cerimônia marcou nos jardins da Embaixada de Israel, em Brasília, a inauguração da iluminação do local em homenagem ao Outubro Rosa. É a primeira vez que o prédio recebe luzes em homenagem à campanha, que alerta para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Participaram do evento a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e a deputada Paula Belmonte.

Cristiane Rodrigues, Michelle Bolsonaro, embaixador Yossi Shelley, ministra Damares Alves, deputada Paula Belmonte e Ângela Vidal Gandra
O câncer de mama representa um terço dos tipos da doença em mulheres e causa uma em cada cinco mortes em mulheres israelenses, disse o embaixador. “Uma em cada oito mulheres terá câncer de mama na vida, mas 92% das mulheres que detectam precocemente se recuperam, por isso a importância da campanha”, alertou. Michelle Bolsonaro e Damares Alves parabenizaram a história de luta da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Embaixador Yossi Shelley entre Michelle Bolsonaro e Damares Alves
A instituição trabalha em Brasília há cerca de 25 anos para alertar sobre a importância da prevenção. “Hoje lembramos a luta das mulheres que venceram o câncer mas também das que pereceram por conta dessa triste doença. A prevenção e o diagnóstico precoce são aliados nessa luta. A ajuda não vem só por meio de médicos, todos podemos colaborar com uma organização ou fazer trabalhos voluntários”, afirmou a primeira-dama.
……
Fotos: Bernardo Torelly