Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Embaixador dos EUA no Brasil comunica aposentadoria

O embaixador e sua esposa Janetta serviram os Estados Unidos juntos em oito países da América Latina, África e Ásia, Todd trabalhou para seis presidentes

Marcelo Chaves

10/06/2021 11h12

Foto: Reprodução/Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Na manhã desta quinta-feira (10), o Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, comunicou que decidiu se aposentar do serviço público após 30 anos de carreira, por razões pessoais positivas. “Tenho grande admiração, respeito e carinho pelo Brasil e pelo povo brasileiro. Quando o meu tempo como embaixador dos EUA concluir, minha relação com o Brasil continuará para sempre”, escreveu Chapman no Twitter.

O embaixador e sua esposa Janetta serviram os Estados Unidos juntos em oito países da América Latina, África e Ásia. Como diplomata, Todd Chapman trabalhou para seis presidentes, três republicanos e três democratas.

“Servir os EUA é uma honra e definiu a minha vida. Com emoções mistas, escrevi ontem para Biden para informar minha decisão de me aposentar”, disse Todd sobre uma declaração enviado ao presidente americano.

“Após minuciosa consideração, minha esposa Janetta e eu estamos convencidos de que este é o momento propício, por várias razões pessoais positivas, para nos mudarmos para Denver, Colorado, para viver mais perto de nossos dois filhos e nora e realizar novas oportunidades profissionais e interesses pessoais de longa data com os quais estamos genuinamente entusiasmados.”, afirmou Todd Chapman.

“Em minha carta ao presidente Biden, desejei-lhe as bênçãos de Deus, de sabedoria e força, enquanto ele lidera o povo americano. Que a forte amizade entre o povo americano e o povo brasileiro continue a florescer nos anos vindouros, tarefa à qual continuarei dedicado para o resto da minha vida. Obrigado amigos brasileiros, a gente se vê!”, escreveu Todd em tom de despedida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado