Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Embaixador da Coreia do Sul viraliza cantando sertanejo em jantar na capital

Marcelo Chaves

26/04/2022 16h00

Embaixador Lim Ki-mo ganhou aplausos com a apresentação

  • O embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, foi o anfitrião da semana no Setor de Embaixadas Norte. Ao lado da embaixatriz Chun Jin-ah, ele recebeu um grupo de jornalistas da Abrajinter (Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores das Áreas Internacional e Diplomática) para um jantar em volta da piscina da residência oficial da embaixada.
Embaixatriz Chun Jin-ah, jornalista Fabiana Ceyhan, embaixadora Márcia Donner e o embaixador Lim Ki-mo
  • Na ocasião, o conselheiro da embaixada Choi Won-seok fez uma apresentação da economia, tecnologia, cultura e várias peculiaridades do país que é considerado um dos mais desenvolvidos do mundo. A Coreia do Sul também é tida como um dos mais tecnológicos países do planeta e que se desenvolveu de forma rápida, em poucos anos, e de maneira expressiva no contexto mundial. 
Chef Jin Chan-ho preparou as delícias servidas
  • Ainda na noite que contou com as presenças da futura embaixadora do Brasil na Coreia do Sul, Márcia Donner, e do jornalista André Spigariol, correspondente no Brasil do jornal americano The New York Times, o chef sul coreano Jin Chan-ho preparou um cardápio especial para o jantar com iguarias típicas do país como o Bulgogi (churrasco bovino coreano).
Embaixador Lim Ki-mo
  • Um dos pontos altos do encontro na noite da última segunda-feira, foi a surpresa feita pelo embaixador Lim. Logo após o jantar ele tomou posse do microfone do cantor Di Brasil que se apresentava com sua banda no evento e começou a cantar músicas sertanejas de sucesso e de intérpretes famosos como Reginaldo Rossi, sendo muito aplaudido e com pedidos de bis.
  • A performance viralizou nas redes sociais, e ganhou até postagem no perfil dos cantores Chitãozinho e Xororó, que escreveram na rede social sobre a felicidade de ver um de seus sucessos interpretado pelo embaixador sul coreano. Entre as músicas cantadas em bom português estavam “Evidências”, “Vida Vazia”, “Garçom” e “Cara a Cara”, entre outros sucessos.
  • “Temos um ritmo parecido na Coreia, que é o Trote, então me traz boas lembranças, de saudade. Cheguei ao Brasil há menos de um ano e, desde então, passei a ouvir sertanejo como forma de me familiarizar e me conectar com os brasileiros. Espero que os brasileiros também possam continuar conectando-se com a cultura coreana também”, disse o embaixador.

Confira:

Fotos: Elianne Loin e vídeos: Marcelo Chaves

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado