Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Embaixada dos Estados Unidos festeja o 4 de Julho em Brasília

Marcelo Chaves

10/07/2019 7h00

Atualizada 12/07/2019 7h49

Como faz tradicionalmente na época em que se comemora a independência dos Estados Unidos, dia 4 de julho, a embaixada americana em Brasília promoveu uma festa caprichada para brindar a data, em grande estilo, na semana que passou.

Ministro Conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos, William Popp, presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, brindam a data

Cerca de 1.200 convidados marcaram presença no evento, um dos mais esperados do ano, na Avenida das Nações. A festa, que reúne o corpo diplomático e autoridades, impressiona todos os anos pela organização e pela grandiosidade.

A banqueteira Renata La Porta foi escalada para preparar as inúmeras delícias servidas na noite. Belisquetes saborosos harmonizados com uma seleção especial de vinhos brancos e tintos, além de espumante ganharam elogios dos convidados.

Embaixador e embaixatriz do Líbano, Joseph e Sana Sayah

Os doces servidos, em especial os cupcakes, traziam as cores e formavam a bandeira dos Estados Unidos. Já a banda de fuzileiros navais do país, fez uma emocionante e aplaudida apresentação levando as bandeiras americanas em mãos.

Embaixador de Israel, Yossi Shelley, com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli

Encarregado de Negócios da embaixada em Brasília, William Popp fez o discurso principal. Convidado de honra da celebração, o presidente Jair Bolsonaro também discursou na noite. Em seguida, uma queima de fogos finalizou o encontro festivo.

Renato de Luca e Maria Eduarda Negri

 

Fotos: César Rebouças

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado