Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Embaixada do Kuwait em Brasília promove evento em comemoração dupla

Marcelo Chaves

27/02/2024 10h30

O embaixador Talal Rashed Almansour (E) com Ibrahim Altourah, Khaled Hussain e Fahad Alalati no evento realizado em Brasília

  • O embaixador do Estado do Kuwait no Brasil, Talal Rashed Almansour, celebrou no último dia 21 de fevereiro, com um almoço especial para convidados no espaço de eventos Dúnia City Hall, localizado no Lago Sul, as datas do Dia Nacional e Dia da Libertação do país árabe localizado no Golfo Pérsico.
  • As datas são comemoradas no dia 25 e 26 de fevereiro, respectivamente, sendo que a primeira festeja a independência do Kuwait desde 1961 e a segunda comemora a libertação do país em 1991 da ocupação na Segunda Guerra do Golfo. O embaixador anfitrião fez um aplaudido discurso na tarde.
  • “O Kuwait tem adotado uma política externa equilibrada, com respeito aos princípios e convenções das Nações Unidas e não-ingerência nos assuntos internos dos Estados e no respeito aos países vizinhos, dos direitos humanos e da liberdade dos povos à autodeterminação”, disse Talal.
  • O Kuwait é um país rico em petróleo que representa cerca de metade do produto interno bruto e 94% das exportações do país. A nação possui 10% do total das reservas globais de petróleo. O seu fundo soberano é considerado o quarto maior do mundo, com ativos de até 800 bilhões de dólares.
  • As relações kuwaitianas-brasileiras completaram este ano 56 anos, e nesse período foi estabelecido relações distintas e positivas com o Brasil em todos os campos: político, cultural, esportivo, econômico, entre outros. O encontro em Brasília reuniu cerca de 100 convidados.

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado