- O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, recebeu, ontem, um grupo de jornalistas para abordar temas relacionados à cooperação bilateral entre os dois países, o potencial de fortalecimento das relações econômicas e comerciais e a agenda envolvendo as duas nações em 2023. O encontro seguido de almoço foi na residência oficial.
- No início do encontro com a presença de 15 jornalistas, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas das Áreas Internacional e Diplomática (Abrajinter), Pietro Lazzeri lembrou que o jornalista é como o sangue que pulsa nas veias da democracia . “Agradeço à Abrajinter por essa iniciativa e decidi utilizá-la para falar das relações bilaterais.”

- “As relações entre Brasil e Suíça são profundas e variadas”, afirmou o diplomata, ao lembrar que a parceria estratégica com o Brasil nasceu em 2008. “Ela envolve uma parceria econômica e comercial, mas também nos ramos da tecnologia e da sustentabilidade”, disse. No evento, a Abrajinter concedeu ao suíço o título de Embaixador do Ano.
- Na ocasião, Lazzeri lembrou que o Brasil é o principal mercado da Suíça. “O nosso país está entre os dez parceiros do Brasil. São 530 empresas suíças no país”, afirmou, citando a infraestrutura como de grande potencial de investimento no Brasil. “Há potencial nos setores de portos e aeroportos e nas áreas de água e energia”, destacou.
Fotos: Arquivo Pessoal