Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Elogios para Julia Peixoto e muito mais na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

23/01/2020 7h00

ARQUITETA JULIA PEIXOTO FOI A ANIVERSARIANTE DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA. ELA PASSOU A DATA RECEBENDO CUMPRIMENTOS DOS AMIGOS E ELOGIOS PELO SEU TRABALHO JUNTO AO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA DE DENISE ZUBA

Mercado…

Com o mercado de artes aquecido, alguns colecionadores estão buscando a certificação de suas obras e nem sempre conseguindo. Um caso recente de falsificação foi descoberto em uma importante pinacoteca da capital.

…das artes

O dono, ao tentar vender alguns trabalhos, teve um grande choque ao saber, após avaliação de um especialista, que a maior parte de seu acervo era falso. Fica o alerta para quem tem o hábito de comprar obras na cidade.

Conforto

Depois da Gol implantar a classe Gol Premium, já há algum tempo, em suas rotas domésticas, agora chegou a vez da Latam estrear, no dia 16 de março, a classe Premium Economy em todos os voos domésticos da companhia no Brasil.

Brasília…

Governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Rocha darão um rasante no Rio de Janeiro no carnaval. O casal irá assistir ao desfile da Vila Isabel, que prestará homenagem na Marquês de Sapucaí aos 60 anos de Brasília.

…na avenida

Mayara afirmou que não irá desfilar. Ela prefere assistir ao desfile torcendo pela escola. “Estou muito feliz com a homenagem a Brasília e também pelo enredo fazer referência à Nossa Senhora Aparecida, de quem sou devota”, disse.

Badalo

O Baile da Vogue 2020 terá como uma de suas atrações nada mais nada menos que Ivete Sangalo. A cantora Ludmilla também se apresentará no evento carnavalesco, que terá o Copacabana Palace como palco da festa marcada para 7 de fevereiro.

Criminosa

Jornalista Ullisses Campbell lança amanhã, a partir das 19h, o polêmico livro-reportagem Suzane: Assassina e Manipuladora (Matrix Editora). Noite de autógrafos no restaurante Loca como Tu Madre, na Asa Sul. Leitura interessante.

Relax

Após passar o Réveillon no apê de Fortaleza e dar uma esticada até a sua cidade natal, Crateús, no Ceará, o advogado Estenio Campelo está aproveitando o verão em seu apartamento carioca, no Leblon, até domingo, quando encerra as férias.

Concorrido

Até ontem, um total de 993.311 pessoas haviam se inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A informação foi dada pelo próprio ministro da Educação, Abraham Weintraub. As inscrições podem chegar a até dois cursos por estudante.

Reajuste

Falando em educação, o piso salarial dos professores da rede pública da educação básica em início de carreira foi reajustado em 12,84% para 2020, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. O acréscimo está previsto na chamada Lei do Piso.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado