Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Ela é talentosa

Marcelo Chaves

29/11/2016 9h34

A ambientação é parte importante de qualquer evento. Todo o tom de uma festa pode ser definido pela decoração e é com isso que a cenógrafa Priscila Aun (@auncenografiaeeventos ) trabalha. Nome que vem despontando no segmento de eventos do Centro-Oeste, ela vem chamando a atenção pelo talento.

2

Seu objetivo é realizar sonhos através da ornamentação de eventos. Apesar de nova no mercado, Priscila tem ganhado espaço com uma proposta diferenciada – apresentando plantas 3D aos clientes, para que possam ter uma noção real de como ficará o resultado final. Confira a entrevista da coluna com a cenógrafa.

3
Quais as tendências de cenografia para os eventos em 2017?

Eu acredito que o mais importante para a elaboração de um projeto é a criatividade. Quando ela está presente, tudo vira tendência pois se transforma em novidade. E tudo o que é novidade desperta interesse de uma forma geral.

Algumas pessoas estão com orçamento apertado. Existe algum jeito de reaproveitar materiais e mesmo assim decorar o ambiente de uma forma elegante?

Costumo trabalhar com detalhes marcantes quando o orçamento aperta. Um detalhe na pista de dança, ou um gazebo diferenciado, por exemplo. Às vezes trabalho a cenografia em tons neutros, e uso com detalhes em cores fortes para dar destaque e sempre muita iluminação, o que deixa o ambiente elegante. Festas pequenas, como o mini wedding por exemplo, estão em alta. O trabalho de cenografia reduz, abaixando muito o orçamento, porém o resultado é destacado.

Que tipo de ambientação é mais pedida pelos clientes?

As pessoas, quando me procuram para fazer o projeto de evento, buscam por novidade. Querem sair do clássico, do tradicional. Hoje em dia as festas estão cada vez mais exclusivas e únicas, devido a esse trabalho personalizado que é feito entre o profissional e o cliente.

Se a pessoa tem um estilo extravagante, o que pode ser feito para que tudo saia harmonizado?

Eu gosto de conhecer bem meus clientes antes de apresentar a primeira proposta do projeto. Quando me apresentam ideias diferentes, eu procuro utilizá-las e agregá-las aos meus conhecimentos criando uma proposta harmônica e atendendo a personalidade do cliente.

Quais os fatores que mais atrapalham um bom resultado?

Prazo para montagem. Às vezes o cliente quer um projeto muito elaborado, mas esquece de disponibilizar tempo para execução. Uma festa projetada, seja ela qual for, é como uma construção de casa.

E que erros as pessoas costumam cometer que acabam deixando a decoração feia?

Existem vários problemas que podem prejudicar seriamente o resultado final de uma decoração: iluminação mal projetada, espaços mal dimensionados prejudicando a circulação de convidados, além de  acabamentos mal feitos.

Qual o segredo para um trabalho simples e bonito?

Menos é mais. O segredo é trabalhar com detalhes, destacando pontos específicos do ambiente. Por vezes apenas com uma disposição de mesas diferenciada, alternando tipos de materiais de forma ousada, já faz toda a diferença.

  • Nas fotos acima, detalhes do projeto feito por Priscila Aun em parceria com o decorador Kaká Fagundes para o casamento do cantor Gusttavo Lima

Fotos de arquivo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado