Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Duda Portella Amorim e Daniela Kniggendorf aproveitam a quarentena para dar dicas e mostrar o dia a dia nas redes sociais

Marcelo Chaves

06/05/2020 8h00

AS AMIGAS DUDA PORTELLA AMORIM E DANIELA KNIGGENDORF ESTÃO BEM ATIVAS NAS REDES SOCIAIS. DIARIAMENTE, DUDA POSTA A ROTINA DA FAMÍLIA COM O NOVO FILHO, E DANIELA, DANDO RECEITAS DE PRATOS SABOROSOS PARA SEUS SEGUIDORES

Ação…

O Intercity Led Águas Claras está de portas fechadas temporariamente devido a situação de pandemia. Com suas atividades paradas, um grupo de colaboradores da unidade, que faz parte do projeto “Naninhas do Bem”, está produzindo máscaras de proteção com sobras de lençóis do hotel…

…do…

…e de tecidos das naninhas que eles confeccionam para crianças em hospitais. Os acessórios de proteção serão doados para os 30 funcionários que seguem trabalhando no complexo onde está localizado hotel. Os voluntários ainda pretendem produzir cerca de mil máscaras para a população.

…bem

“Neste período de tempos estranhos, onde não podemos entrar nos hospitais para dar carinho as nossas crianças, canalizamos nosso material e tempo para manter a energia de fazer o bem e ajudar na segurança e proteção das pessoas em nossa volta”, destacou Danielli Nóbrega, gerente do hotel.

Lives

Para entreter e ajudar quem está passando pelo distanciamento social, a LS Educacional preparou uma ótima programação de lives para essa semana. O projeto nomeado de “Fique em casa com a gente” vai acontecer diariamente até sexta-feira, a partir das 16h, no Instagram da instituição.

Ajuda

Boa ação da operadora TIM, que tornou-se apoiadora dos Hospitais Municipais de Campanha de São Paulo, no Estádio do Pacaembu e no Anhembi. A operadora cedeu conectividade por meio de links dedicados de internet de alta velocidade e wi-fi para cobrir os espaços com a sua ultra banda larga.

Online

O Projeto Falando Direito retorna em plataforma online nesta quarta-feira (6), com o juiz Fabio Esteves como primeiro professor. As aulas são gratuitas e podem ser acompanhadas pela plataforma online. Os temas focarão o direito à moradia, educação, saúde, entre outros assuntos.

Economia

Nesses tempos de isolamento social imposto pelas autoridades para combater a pandemia de covid-19, o consumo de energia elétrica tem aumentado nas residência do DF. Vale o bom senso no uso da energia, para evitar surpresa desagradável com a chegada de contas altas e consequentemente a inadimplência.

Com…

O governador Ibaneis Rocha foi citado ontem, em conversa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com o senador Telmário Mota, que perguntou para Alcolumbre de maneira descontraída o motivo de ele estar usando máscara de proteção contra o coronavírus embora tenha tirado a barba.

…máscara

O presidente do Senado explicou de maneira também descontraída que o uso da máscara é obedecendo ao decreto do governador Ibaneis, que torna obrigatório o uso das mesmas nas ruas do DF por conta da pandemia. Muito bom constatar que autoridades estão obedecendo à risca a recomendação.

B’day

Quarta-feira especial com muitos cumprimentos e felicitações para os aniversariantes do dia: empresária Ilca Maria Estevão, empresário Emerson Borges, diplomata Rodrigo Fonseca, jornalista Nazareth Tunholi, fotógrafo Rodolfo Stuckert e o empresário Hélio Paes Leme. 

Dobradinha

Unindo forças contra a violência doméstica, a Globo e o canal GNT estão desde ontem reforçando com chamadas especiais, uma mensagem de combate à violência contra a mulher, neste período de isolamento social. A campanha de conscientização está sendo realizada em conjunto com a ONU Mulheres.

Nova…

Está ganhando aplausos a iniciativa da fotógrafa Claudia Ruiz, que idealizou o projeto Quarantine Grains (@quarantinegrains), que conta com a tecnologia para possibilitar o que antes seria impensável, que é fazer fotos à distância, desta forma cumprindo o isolamento profilático.

…tendência

Para Claudia, a quarentena resignou famílias ao isolamento e fez com que profissionais do segmento precisassem se reinventar para acompanhar esta tendência. “Tenho feito muitos ensaios fotográficos usando esta tecnologia e a experiência tem sido muito gratificante”, disse ela para a coluna.

Cultura

Foi prorrogada até o próximo dia 15 de maio, as inscrições de projetos da linha de ação Artes Cênicas para crianças de 0 a 6 anos do Brasil, dentro do projeto Petrobras Cultural para Crianças. Um dos objetivos da iniciativa é estimular a curiosidade infantil por meio da cultura.

Adiado

A pandemia de covid-19 mudou o calendário de eventos pelo mundo. Com o 10º Brazil Wine Challenge também não foi diferente. A Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do concurso, transferiu o evento para o período de 13 a 16 de outubro. Será em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado