Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Doce lar, sentença, em família, doação e retorno

Marcelo Chaves

19/04/2021 10h00

HOMENAGEM Em celebração ao aniversário de Brasília, o Grupo PaulOOctavio inaugura em Águas Claras na próxima quarta-feira (21) o Residencial Vilarindo Lima. O empreendimento é uma homenagem ao saudoso fundador da Igreja Batista Central. Neto de Vilarindo, o pastor Ricardo Espindola estará presente na manhã de inauguração, restrita para convidados.

SENTENÇA Juíza da 20ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a magistrada Virginia Lúcia Lima da Silva determinou a penhora dos direitos autorais do livro Tchau querida, o diário do impeachment, escrito pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A obra traz os detalhes do período em que ocorreu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

RETORNO Dentro da programação dos 61 anos de Brasília, a capital ganhará de volta na quarta-feira próxima (21), o Museu de Arte de Brasília – MAB. Após anos de descaso e abandono, o que culminou com o seu fechamento anos atrás, o espaço reabre com uma mostra de parte de seu acervo composto por 1.370 peças, formadas por arte moderna e arte contemporânea.

Comunicadora digital Mina Winkel está morando há um ano em Trancoso, junto com namorado André Bontempo. O casal está empreendendo na região.

DOAÇÃO A Legião da Boa Vontade (LBV) vai homenagear os 61 anos da capital fazendo caridade. Amanhã, véspera do aniversário de Brasília, a LBV vai entregar mais de nove toneladas de produtos na Estrutural, para centenas de famílias beneficiadas em seus programas sociais. As doações contaram com o apoio do Banco de Alimentos da Ceasa-DF e do Mesa Brasil Sesc-DF.

TEATRO Entre os dias 19 e 30, o grupo de teatro Osdramátikos realiza oficina gratuita de leitura dramática, para encerrar a temporada que celebra seu 6º ano. São apenas 60 vagas, e as aulas vão acontecer às segundas, quartas e sextas-feiras. A atividade integra o projeto Ciclo de Leituras Dramáticas, com recursos do FAC-DF.

PARCERIA O Ministério da Educação e o Sebrae, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), formalizaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento da Jornada de Formação em Empreendedorismo na Educação Formal. A iniciativa fomenta a cultura empreendedora nas escolas.

Empresária Isabela Guerra completou mais um ano de vida ontem, almoçando ao lado do marido Guilherme Henriques

ROTEIRO Dica especial para quem estiver no Rio neste e no próximo mês. As portas da Casa Cor Rio abrem novamente para os visitantes amanhã e seguem até 30 de maio. Este ano, a mostra está hospedada na Residência Brando Barbosa. Com 12 mil metros quadrados de área verde a céu aberto, está em um quarteirão repleto de espécies típicas da Mata Atlântica.

BRASÍLIA… O CasaPark fará uma homenagem aos novos pioneiros que hoje projetam a capital federal no Brasil e no mundo em diferentes áreas. O Brasília 6:1 convida para uma reflexão sobre a cidade e os moradores. A convite do CasaPark, o professor emérito da UnB e arquiteto José Carlos Coutinho se conecta com seis profissionais que…

…61 …a partir de Brasília criam novas perspectivas para se conectar com o DF. Participam da homenagem a curadora e artista visual Gisele Lima, o chef Gil Guimarães, a galerista Monica Tachotte, o artista urbano e quadrinista Pedro Sangeon (Gurulino) e os arquitetos Priscila Gabriel e Samuel Lamas, no IGTV do mall.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado