Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Doação no Lago Sul, dez anos e controle social

Marcelo Chaves

15/04/2021 13h00

BSB O jornalista Daniel Zukko homenageia Brasília pelos 61 anos com o seu novo projeto: a série Era Uma Vez Brasília – As Novas Lendas de Brasília. São quatro episódios com estreiam hoje. O jornalista dá vida a alguns “cantos” e “causos” da cidade, e mistura fatos históricos com fantasia. Projeto feito com a jornalista Vivi Costa.

MEMÓRIA Os fotógrafos Ricardo Junqueira e Nick Elmoor estão trabalhando em um livro com registros fotográficos icônicos de bandas de rock emblemáticas, que se originaram na cidade. Em novembro, eles lançaram um crowdfunding no site Catarse para conseguir viabilizar o projeto “Pós-New Brasília – uma biografia fotográfica de um tempo que não foi perdido”.

AMOR… A manhã de ontem foi movimentada para Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador Paco Britto. Ela recebeu na residência oficial da vice-governadoria no Lago Sul, a doação de 2.000 máscaras para o Comitê Todos Contra o Covid. A doação foi feita pela Fundação Dana Salomão, representada na ocasião por Francine Ben Toguchi e Flávia Oliveira.

Ana Paula Hoff recebe as máscaras doadas pela Fundação Dana Salomão, das mãos das empresárias Francine Ben Toguchi e Flávia Oliveira

…À VIDA “Neste momento difícil que o DF e o país estão atravessando, contar com pessoas dispostas a ajudar a nossa população é um ato que demonstra a empatia e solidariedade do Instituto Dana Salomão conosco. A máscara é um ato de amor à vida e respeito ao próximo e, enquanto não temos vacina para todos, precisamos nos cuidar”, disse Ana Paula.

HOMOFOBIA… Um procurador federal de Brasília está sendo vítima de homofobia por parte de um vizinho. Os dois são moradores do Lago Norte. Esta semana, após fazer comentários homofóbicos quando o procurador transitava a pé pelo local, e ao ser questionado pelo mesmo se era para ele as ofensas, o vizinho partiu para cima do mesmo com uma raquete em mãos.

…NO LAGO NORTE O procurador seguiu para perto da guarita do condomínio, para se desvencilhar da tentativa de agressão. A vítima, que está reunindo provas para fazer um BO e acionar o vizinho na justiça, afirmou que não é a primeira vez que sofre ofensas. Tempos atrás, a mesma pessoa fez comentários ofensivos em frente à porta do apartamento do procurador.

Os jornalistas Valter Lourenço e Hendy Miranda brindam os 10 anos do portal Estilozzo.com

QUASE 90 A Tivoli Hotels & Resorts está comemorando este ano 88 anos de história. Parte do Grupo Hoteleiro Minor Hotels, a rede opera atualmente 13 propriedades da marca Tivoli em Portugal, Brasil e Qatar. Os locais variam entre cidades como Lisboa, São Paulo e Doha; em refúgios românticos, como Sintra e Coimbra; e também em praias paradisíacas na Bahia e no Algarve.

FENÔMEMO A Knewin, a maior PRtech da América Latina, analisou 1.025.098 tuítes entre os dias 31 de março a 11 de abril, sobre Juliette Freire, participante do Big Brother Brasil 21, que fora do reality é maquiadora e advogada. A paraibana de 31 anos entrou no BBB em 25 de janeiro, com 3 mil seguidores no Instagram, e agora conta com mais de 20 milhões.

CONTROLE… O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Paulo Tadeu (foto), promete fazer uma gestão com atuação firme da Corte, mas também pedagógica. O TCDF vai promover cursos voltados para os gestores públicos e também para representantes de movimentos sociais que recebem recursos distritais. As aulas começam ainda este mês.

SOCIAL… “O primeiro deles será uma capacitação voltada para a orientação dos diretores de escolas públicas quanto ao bom uso dos recursos recebidos através do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária, o PDAF”, disse. No curso, que começa no dia 27, os gestores também vão aprender a fazer a prestação de contas.

HOTELARIA A HotelInvest, em parceria com o FOHB -Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil , concluiu a 15º Panorama da Hotelaria Brasileira, com amplo levantamento de hotéis em desenvolvimento no país, além das perspectivas de desempenho no setor. Atualmente, há 147 hotéis urbanos em desenvolvimento no Brasil, que totalizam R$ 6,1 bilhões em investimentos.

B’DAY A quinta-feira será de cumprimentos e mensagens de felicitações para os aniversariantes do dia: empresária Márcia Cristina Varandas Argello, arquiteto Henrique Bezerra, empresário Eduardo Guinle, arquiteta Karla Amaral, empresário Rodolfo Almeida, advogada Daniela Silveira, empresário Helio Fausto, médico Erasmo Tokarski e a jornalista Andrea Lima.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado